
A Trend Micro lançou este mês um programa especial de incentivo para pesquisadores que encontrarem vulnerabilidades em seus softwares. O Targeted Incentive Program (TIP), ou Programa de Incentivo Direcionado, oferece aos pesquisadores prêmios monetários especiais por envios de bugs em produtos específicos da Trend Micro. Os prêmio valem para falhas encontradas em servidores, mas apenas para a primeira entrada bem-sucedida. Os produtos a serem analisados são Apex One; OfficeScan; e Deep Security.
Os produtos estão disponíveis no Trend Micro Download Center e apenas fazem parte da lista inicial do programa. A Trend Micro oferecerá pagamentos diferentes com base no tipo de bug e na qualidade do envio fornecido pelo pesquisador. O pagamento mais alto, de US$ 7,5 mil, será fornecido por explorações totalmente funcionais que demonstram uma execução arbitrária de código. Também será premiada a escalação de privilégio local, falhas na divulgação de informações e vulnerabilidades que ignoram a autenticação. Envios que incluem uma prova de conceito serão aceitos, mas apenas uma exploração completa receberá o prêmio máximo. As vulnerabilidades devem ser de dia zero e afetar o destino selecionado.
A Trend Micro já possui outros programas de recompensa para caçadores de vulnerabilidades, como o TippingPoint e a Zero Day Initiative, adquiridos em 2016. Nos primeiros três anos após a aquisição desses programas, 310 bugs relacionados à Trend Micro foram encontrados pelos pesquisadores. No entanto, em 2019, apenas um bug que afeta a empresa foi encontrado. Por isso, a companhia de segurança decidiu ampliar seu programa e torná-lo mais específico, com o objetivo de encontrar e eliminar o maior número possível de falhas em seus softwares.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.