O Twitter assumiu recentemente que os números de telefone e endereços de e-mail cadastrados nas contas dos usuários podem ter sido inadvertidamente usados para fins de publicidade. A rede social publicou um comunicado explicando que o sistema de publicidade de Audiências Personalizados e Públicos Parceiros utilizou esses dados para essa finalidade.
Segundo a empresa, o público-alvo personalizado é uma versão de um produto padrão do setor que permite que os anunciantes segmentem anúncios para clientes com base nas próprias listas de marketing do anunciante. "Quando um anunciante carregou sua lista de marketing, podemos ter correspondido as pessoas no Twitter à sua lista com base no e-mail ou número de telefone que o titular da conta forneceu para fins de segurança. Este foi um erro e pedimos desculpas", diz o comunicado.
A rede social não soube informar quantos usuários foram impactados por isso, e reforçou que nenhum dado pessoal foi compartilhado externamente com parceiros ou terceiros. "Em 17 de setembro, resolvemos o problema que permitia que isso acontecesse e não usamos mais números de telefone ou endereços de e-mail coletados com finalidade em segurança para publicidade", ressaltou.
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