Ir para conteúdo
  • Zoom implementa "forçar" ordem das câmeras e multi-pin 


    Bruna Chieco

    Os apps de videoconferência nunca foram tão usados, e com a grande demanda surgem também novas necessidades. O Zoom, uma das plataformas mais usadas, trouxe novidades muito aguardadas por seus usuários na versão 5.2.2 para macOS e Windows, lançada na última terça-feira, 1º de setembro. Veja as principais delas:

    Idiomas personalizados para interpretação ?

    Suporte para idiomas personalizados, além do padrão fornecido. Os idiomas personalizados devem ser configurados no portal do Zoom pelo host (anfitrião) e os intérpretes e participantes devem estar usando a versão 5.2.1 ou posterior.

    Modo de áudio de alta fidelidade ?

    A opção de Áudio Avançado aprimora o modo “Áudio Original”, permitindo desabilitar o cancelamento de eco e o pós-processamento de áudio, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade do codec de áudio para transmissão profissional. Para isso é necessário ter interface de áudio, microfone e fones de ouvido profissionais.

    Ordem do vídeo dos participantes personalizada ?

    O host e o co-host agora podem reordenar a visualização da galeria (vídeo dos participantes) para atender às suas necessidades e escolher se desejam "forçar" essa visualização para todos os participantes ou permitir que eles criem suas próprias visualizações na ordem que desejarem. Para isso, basta clicar e arrastar os vídeos para a posição desejada na visualização da galeria e esse layout permanecerá até ser liberado. Fizemos um vídeo para ajudar a entender:

    Multi-pin ?

    Com a permissão do host, os usuários poderão fixar o vídeo de até 9 participantes. Segue um exemplo fixando duas pessoas:

    Multi-spotlight ?

    O host também pode destacar até 9 participantes para todos na reunião.

    Foram feitas ainda pequenas correções de bugs na nova versão. Muito legal ver os apps se desenvolvendo para atender às nossas necessidades. Sentiu falta de algum recurso ainda? Conta pra gente nos comentários! ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...