Ir para conteúdo

Karl Boy

Membros
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Karl Boy postou

  1. Muito Obrigado, Frederico! Consegui entender, você e os "printf" que espalhei por todo o código me fizeram entender. Nem sabia da existência do overflow, mas depois de dar uma pesquisada entendi o que significa. Como já dizia um grande sábio "Ah Agora eu entendi, agora eu saquei, agora tudo faz sentido, agora todas as peças se encaixaram". De verdade, muito obrigado pela ajuda!
  2. Você leu que estou começando a aprender sobre funções recursivas, né? Mas, meu problema não é com a matemática e sim com a lógica. Pelo que entendi da sua resposta e o pouco que sei sobre funções recursivas, outras funções são criadas na memória até o calculo chegar a zero e depois ela retorna o resultado, mas como o X só pode ser menor que zero, ela não chega até o final e acaba retornando zero, seria isso o que quis dizer? Poderia me indicar algum post/artigo que possa me ajudar? Por favor. Desde já agradeço.
  3. Bom dia/ Boa tarde/ Boa Noite, preciso de uma ajuda com um código. Sou iniciante e não consigo entender um erro no código, estou aprendendo por umas vídeo aulas no youtube e agora estou aprendendo mais sobre funções (mais especificamente funções recursivas). O código já está funcional, mas o meu problema é que não consigo entender um erro (consegui corrigir, mas não entendi o pq dele estar aparecendo), parece que o if afeta o else e consequentemente o resultado final, o código vai estar logo abaixo: #include <stdio.h> int main(void) { int fatorial(int x); int numero, resultado_final; printf("Digite um número:\n"); scanf("%i", &numero); resultado_final = fatorial(numero); printf("O fatorial de %i é igual a %i\n", numero, resultado_final); return 0; } int fatorial(int x){ int resultado; if(x < 0){ /* Nesse caso o resultado sempre vai ser zero, mas se mudar o (x < 0) para (x == 0) o else funciona normalmente, ou seja, o if de alguma forma afeta o else que modifica o resultado final (lembrando que isso é aos meus olhos de iniciante), mas quero saber o pq isso acontece??? Podem me ajudar? Por favor. */ resultado = 1; } else{ resultado = x * fatorial(x - 1); } return resultado; } Minha pergunta é: pq o resultado sempre é zero? Se a condição de if não for falsa, não deveria pular para else e executar normalmente??
×
×
  • Criar Novo...