Jump to content

morgao

Membros
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Personal Information

  1. ok obrigado pelo feedback! a maquina é bem fraca um notebook asus de 2011 (i5 4 gen 6gb de ram) não roba bem virtual box não sei se ganharia desemepenho na VMware. como dualboot fica melhor - o desemepenho como boot normal é aceitavel para estudar.
  2. A intenção realmente é para estudos a nivel de LPI essentials e se engrenar a nivel Administrador por puro aprendizado mesmo! não tive a intenção de instalar dual boot, queria ficar com a versão do fedora 30, e usar a interface/desing que tem no Deepin, porem pelo que entendi o fedora ta no gnome e o deepin no KDE, aparentemente coisas que configurei só no fedora 30 antes de tentar instalar a interface do deepin como atualizações versões de aplicativos e codecs de audio/video. depois de atualizar a interface do fedora para usar a do deepin parece que tudo ficou duplicado! tamanho alocado no HD, 2 terminais até aparentemnete com comandos básicos diferentes! então no fim das contas tive um dual boot pelo que entendi! vou escolher o fedora pois é necesario aqui para estudar bem os comandos e funções do terminal. a pergunta inicial já entendi o problema agora tenho outro pergunta! se quero mudar a parte visual do meu fedora apenas para ficar mais bonita/funcional tenho que instalar apenas temas de Gnome ? se for KDE ou outra ele vai conflitar ?
  3. iniciante - linux Quero Estudar - Basico - intermediario de linux workstation (desktop/server) porem gosto da user interface e user experience do Deepin tanto na versao que parece com windows/macos instalei fedora 30, e troquei interface via terminal. posteiormente troquei a interface na hora do login porem ao que me parece praticamente tenho duas versoes de linux instaladas! nesse caso e melhor formatar tudo e ficar so no Deepin ou so no fedora 30 ? da a impressao de ter instalado 2 kernel ao mesmo tempo e alguns problemas de compatibilidade
  4. obrigado pelas dicas, estou trilhando meus estudos.
  5. Gostaria de perguntar para todos, dicas de livros, seja de estudantes ou pessoas já formadas, já vi no canal do youtube indicando para começar bem com uma base sólida, gostaria de receber dica de livros bons para toda parte da TI, tenho um foco em programação mas quero aprender bem LINUX , WIN, REDES, Banco de dados, algoritmos, coisas que ainda não sei que tenho que aprender, nos rankings aqui as melhores faculdades em computação é ITA/UNICAMP/USP , e ainda bons alunos desses cursos quando vão para fora do Brasil dizem que a gente estuda muito pouco aqui Brasil, o que seria nossa bibliográfica básica por matéria de 1 ou 2 livros por matéria, os americanos estudam mais de 4 livros por matéria e amplia a base de conhecimentos. Estou no primeiro semestre de Sistemas de Informação, tinha preferência para Ciências da computação / engenharia de computação / engenharia de software / mas é melhor terminar os estudos logo do que ficar esperando, não fui para analise de sistemas porque para validar o diploma fora do pais geralmente é necessário um curso de 4 anos, bacharelado, gostaria também de dicas sobre bons livros para ingles, estou tentando melhorar todo meu conhecimento, escrever melhor aprimorar meu português para aprender bem o ingles, reforçando minha base matemática física e química, estou estudando matemática pelo IEZZI tenho todos volumes, e ainda as coleções do PAIVA, DANTE,katia stocco, para matemática ; Sampaio E Calçada, kazuhito e fuke e Renato Brito para física, Alexandre oliveira e Ricardo Feltre pra química; apesar de não focar em biologia tenho sonia lopes e Amabis e Martho. pode me indicar todos os livros que voce acha importante para uma boa formação em TI, como se configura-se um currículo perfeito para o mercado no mesmo nivel do internacional. pode indicar livros em ingles e portugues, só diferencie os principais livros para o inicio dos estudos em todas as aeras, e mostre quais são livros de aprofundamento. obrigado!
×
×
  • Create New...