unc4nny Posted May 21, 2020 at 12:48 PM Share Posted May 21, 2020 at 12:48 PM Oi. Esse dias eu ouvi falar do banker trojan que vai pelo nome de IcedId. Saiu bastante noticias sobre ele na epoca e entao eu peguei uma sample e fui tentar brincar com ela. O malware aparentemente tem 2 stages de unpacking, o primeiro, depois de muito google-fu e leitura, eu consegui passar. Agora o segundo eu to com mais dificuldades. O primeiro estagio do unpacking me devolveu um arquivo PE, entao eu abri ele no PE estudio e um indicators diz o seguinte: 1525,The file contains another file,type: unknown, location: overlay, offset: 0x00019C00,1 Depois, eu fui dar uma olhada nesse offset dentro do arquivo, e nao achei nada, nao soh isso, mas o arquivo nao tem import table. Depois de uma pesquisada eu vi que existe uma parada chamada Dynamic Library Resolution, onde um malware faz a resolucao da import table em tempo de execucao. Talvez seja ate o q esta acontecendo aqui, mas como eu sei eh isso que esta acontecendo e nao eu que fiz cagada? Enfim, o PEBear diz que as secoes do binario estao dispostas dessa forma: Eu nao consegui achar nada dumpando o binario. Em disco o offset indicado pelo pestudio eh o final da .reloc, entao acho que nao eh la que eu preciso olhar. O PEBear tambem diz que em memoria, a secao .data comeca no offset 0x3000, mas tem tamanho 0x18800, entao eu imagino que o arquivo que eu estou procurando deva estar la. O problema eh que a secao nao aparece no binario em disco, ja que a secao nao existe nele, e eu nao to conseguindo achar no binario em memoria. Alguem tem uma ideia boa por onde comecar? Se alguem quiser o hash da sample, avisa, eu nao sei se eu posso postar aqui auiasuiduas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.