Insurgente Posted May 21, 2020 at 06:22 PM Share Posted May 21, 2020 at 06:22 PM Olá, Estou tentando compilar um código-fonte no NASM. Porém não estou conseguindo gerar o executável. Alguém pode ajudar? O código-fonte é este: ;[ORG 0x100] MOV AH, 9 ; AH deve ser 9 para a int 21 imprimir uma string MOV DX, msg ; DX=Ponteiro para msg INT 0x21 MOV AX, 0x4C00 ; Termina o programa INT 0x21 msg DB 'HelloWorld!$' ; Insere a mensagem que é uma string terminada em "$" Tentando gerar o executável: Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Insurgente Posted May 21, 2020 at 09:26 PM Author Share Posted May 21, 2020 at 09:26 PM Olá, Eu estava meio perdido quanto ao conteúdo(características) de cada tipo de código que eu deveria colocar no meu código pra rodar. Acabei por descobrir que há o "Nasm", "Tasm" e "Masm" e cada um tem suas particularidades e "convenções". Tentei os 3 programas mas só consegui fazer funcionar usando o "Masm" com a função do editor do Masm e seguindo o tutorial que esta neste link: Enfim, deu certo. Gostei do MASM também porque da pra usar os "invoke" para funções win32 de modo limpo e direto. Me corrijam se eu falar besteira. Muito obrigado! Resolvido! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.