Jump to content

Como a biblioteca de C foi programada? O que tem dentro dela?

Recommended Posts

Bom, estou numa interminável jornada rumo ao fundo do baú do mundo da programação, desde que comecei a estudar algumas línguas sempre me perguntei como que palavras se transformam nos zeros e uns que tanto falam, o que torna isso possível. De resposta rápida e óbvia, são os compiladores e as bibliotecas, mas isso é só a superfície do que eu busco entender. Por exemplo, quando se vai criar um programa em C/C++ usa-se o Dev-C++, e no início eu achei que tinha encontrado a resposta, para criar executáveis é só usar programas como este, até notar que o Dev também é um executável que foi programado em uma linguagem e compilado, então como que foi programado um executável sem ter um executável pré-existente? 

No momento já tenho algumas peças do quebra-cabeça, terminei recentemente o curso de engenharia reversa online que tirou muitas duvidas e acrescentou mais ainda kkkkk, durante o curso, ele sempre falava sobre a biblioteca de C (libc.so no linux e no windows eu acho que é a  msvcp.dll) e eu gostaria de saber o que tem na biblioteca de C que faz a linguagem funcionar, atualmente imagino que seja comandos assembly que equivalem aos comandos escritos em C, por exemplo onde tiver goto em um arquivo .bat o compilador reescreve para Call.

acho que n expliquei da forma mais correta, mas quem puder me dar uma luz agradeço dmsss, vou estudar a história do assembly agr, ver se acho mais respostas.

Edited by Dragao_Verde