Gabrielle Cristine Posted December 30, 2017 at 04:59 PM Share Posted December 30, 2017 at 04:59 PM Estou pensando em fazer o meu Linux do 0, me mostrem as distros de vcs e que possamos trocar ideias sobre... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Supporter - Nibble anderson_leite Posted December 30, 2017 at 10:59 PM Supporter - Nibble Share Posted December 30, 2017 at 10:59 PM Ja chegou a instalar algum distro inteira na unha? Gentoo, slack, void, arch ? é interessante porque voce vai entender bastante de como funciona a estrutura de um sistema operacional unix, principalmente o Gentoo que tem varias inspirações do freeBSD, o Void linux tem uma comunidade muito boa e você pode criar pacotes para ele usando o gerenciador xbps de uma maneira bem simples, direto no github. Dessa maneira deve ficar bem mais claro na hora de usar o LFS, nunca cheguei a montar minha distro, por preguiça/esqueço (mas ta na lista de afazeres), mas acredito que o caminho seja esse. Good Luck Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabrielle Cristine Posted December 30, 2017 at 11:31 PM Author Share Posted December 30, 2017 at 11:31 PM uahauah, eu penso em usar gentoo/slack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Supporter - Nibble anderson_leite Posted December 30, 2017 at 11:34 PM Supporter - Nibble Share Posted December 30, 2017 at 11:34 PM Gentoo é muito bom, voce vai passar horas/dias compilando ele para a tua maquina e vai aprender muito mesmo sobre compilação/SO's, da uma testada antes :D Sem contar que ele é BEM rapido, ja que ele vai compilar tudo para o teu hardware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
endrunne Posted March 13, 2018 at 01:54 PM Share Posted March 13, 2018 at 01:54 PM Eu sou Gentoo user, e no fim do mes passado eu comecei a montar meu HLFS (Hardened Linux From Scratch) usando o proprio Gentoo como host system e o Qubes OS como target. Nem preciso dizer que falhei miseravelmente, porem ainda vou concluir a minha propria distro. Recomendo vc a ler o HLFS e em conjunto o book do LFS assim vc vai se preparando melhor pros problemas que ira enfrentar, boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.