Jump to content

Porfavor alguem me ajuda resolver 2 exercicios C .

karine

Recommended Posts

boa tarde meu nome karine

Alguém pode me ajudar resolver 2 exercícios  por favor  so iniciante agradeço.

1 Uma empresa de desenvolvimento de software fará um reajuste do salário de seus funcionários no próximo mês. O reajuste será realizado por categoria da seguinte forma: desenvolvedores (identificados por “D”) receberão 15% de reajuste; trainees (identificados por “T”) receberão 10%; analistas (“A”) receberão 7%; os demais funcionários receberão 5% de aumento. Elabore umprograma que receba como entrada a categoria que o funcionário pertence e o seu salário atual, respectivamente. O programa deverá calcular e imprimir o valor reajustado do salário. Exemplo de saída: “O valor do salárioreajustado do funcionário é: R1578,00“.

_____________________________________________________________________________________________________________________

2 Faça um Programa para um caixa eletrônico. O programa deverá perguntar ao usuário a valor do saque e depois informar quantas notas de cada valor serão fornecidas. As notas disponíveis serão as de 1, 5, 10, 50 e 100 reais. O valor mínimo é de 10 reais e o máximo de 600 reais.O programa deve ainda deixar o usuário fazer “novos saques, ou seja, deve permitir digitar a quantia a ser sacada novamente e deve terminar somente quando a quantia 0 for digitada. O programa não deve se preocupar com a quantidade de notas existentes na máquina.

Exemplo 1: Para sacar a quantia de 256 reais, o programa fornece duas notas de 100, uma nota de 50, uma nota de 5 e uma nota de 1;Exemplo 2: Para sacar a quantia de 399 reais, o programa fornece três notas de 100, uma nota de 50, quatro notas de 10, uma nota de 5 e quatro notas de 1.

alguem pode me ajudar resolver porfavor  agradeço

Olá Karine boa tarde tudo bem ?

Você chegou a codificar algo ou rabiscar um algoritmo ? Quando eu estava no começo oque mais me ajudava era colocar no papel o meu pensamento, seja em fluxograma ou em uma sequencia lógica escritas em português mesmo sobre o comportamento que o programa tinha que ter para resolver o problema.

Manda aqui no comentário por favor oque já fez ou oque pensa em fazer para eu conseguir te ajudar, fico no aguardo, abraços.

10 minutos atrás, karine disse:

@zthiagovalle sim mais n consigo finalizer  50% exerciocio 2 o 1 fiz mais 2 ta muito dificio 

Showww, o segundo a primeira coisa que deve ser tratada é se o valor digitado para saque está entre 10 a 600 reais.
Após ter passado pela condição acima eu faria as verificações das maiores para as menores notas, como assim ?
Se o valor_digitado é maior que a 100 você consegue a quantidade de notas de 100 com o operador MOD que é o resto da divisão.
exemplo: qtd_notas_de_100 = valor_digitado % 100;

Lembre-se sempre que após cada verificação da nota deve fazer a divisão do valor para continuar o fluxo então faria
valor_restante = valor_digitado / 100;

Ai você parte para nova condição se o valor_restante é maior que 50 se for faz a mesma jogada do mod só que agora com o valor_restante
exemplo qtd_notas_de_50 = valor_restante % 50;

E logo em seguida fazer a divisão para continuar o fluxo
valor_restante = valor_restante / 50;

E assim vai

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...