Jump to content

Digispark arduino


Redy

Recommended Posts

  • Supporter - Bit

No início desse ano eu brinquei um pouco com rubber duck no digispark. Já te adianto uma coisa, se você precisa digitar unicode será uma tarefa difícil complexa. Eu mesmo não consegui uma resposta satisfatória.
Esses foram os links que eu curti mais:
duck2spark by MaMe82

Transformando seu Arduino UNO em um USB Rubber Ducky (sim, tem como programar o microcontrolador de gravação do arduino o 16U2 para esse tipo de hackinagem, você tem acesso completo ao HID e ainda consegue se comunicar com o microcontrolador principal)

Translator from USB-Rubber-Ducky payloads (Ducky script) to a Digispark code

15 Second Password Hack, Mr Robot Style

Ethical Hacking - USB injection with DigiSpark

Meu objetivo era fazer um rubber duck que pudesse infectar computadores com diferentes layouts de teclado e SOs, para isso soldei um conjunto de DIP switches para poder escolher o payload adequado para a máquina, veja a imagem. Encontrei pela Internet outra pessoa que estava tentando rodar o Digispark com o layout brasileiro, o Henrique Lobato, ele decidiu codificar tudo em hexa antes, achei uma ótima ideia, olhe a solução dele aqui.

Pelo que eu entendi o rubber ducky da Hak5 tem o poder de emular outros tipos de interface, então é assim que ele faz um fingerprinting do sistema para customizar o payload, poderia ser uma solução, mas achei complexo demais, kkkkk.

Para você entender melhor o que eu fiz, aí vai uma parte do meu email para o Henrique:

Citar

Uma coisa que sempre me incomodou nos rubber ducks que conheço é a falta de customização imediata na hora de mandar implantar o payload. Para isso fiz duas adições ao meu Digispark que podem ser do seu interesse:
Coloquei um DIP Switch que me permitiu ter acesso a três chaves, ou seja 8 possíveis payloads;
E também adicionei um LED para avisar o fim da inserção de caracteres.
Outra coisa que modifiquei foi o bootloader, aquela espera de 5 segundos para começar a executar o código é insuportável. Para isso eu tive que ralar para mudar para um bootloader mais ágil, sem a espera de 5 segundos, mas tive que colocar um botão no verso para preparar o bootloader para a gravação sempre que preciso.
Como o meu Digispark não é original, também tive que habilitar a porta P5 para uso.

ps: A porta P5 não está habilitada quando o chip está em modo DEBUG, aí você precisa bloquear a gravação do bootloader para utilizá-la.
 

325162420_rubberduck.jpg

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...