Ir para conteúdo

Qual curso fazer ?


Allan

Posts Recomendados

Essa mesma pergunta eu fiz na page do Mente Binária, no entanto sugeriram que eu fizesse a pergunta aqui mesmo pq poderiam me ajudar, então vamos lá...

De ante mão quero dizer que sei que faculdade não diz muita coisa, mas não da de negar a importância de uma graduação bem como as certificações.

No semestre que vem, pretendo ingressar na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo SENAI ou na faculdade de Segurança da Informação pelo SENAC. Bem, na verdade não consigo decidir qual escolho. Gostaria de ajuda para fazer a melhor escolha. Meu interesse final é seguir para a área de Segurança da Informação. Porém, tenho receio do mercado de trabalho para quem forma nesse curso. Leio e escuto falar muito que ADS é um curso que abre um leque maior e o mercado de trabalho é mais receptivo para este. Além do mais, escuto também que é possível seguir para a área de Segurança da Informação mesmo sendo graduado em ADS, isto porque a formação deste curso (ADS) proporciona ao aluno atuar na área de Segurança. Isso procede ?

Em um dos vídeos do Papo Binário, escutei que a área de segurança era algo para "vim de infra" e "migrar para". Então da de migrar para SI, tendo formação em ADS? Para uma pessoa, tal como eu, que tenho a vontade de fazer carreira na área de Segurança, porém é receoso quanto ao mercado de trabalho, o que indicaria ?

Desde já, agradeço no que puderem me ajudar. Vou linkar .pdf da grade dos dois cursos para auxiliar na avaliação.

 

Matriz_ADS__20162.pdf

13-12-2017_14-29-36-grades-si.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...