bornman Postado Maio 30, 2018 em 11:47 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 em 11:47 Bom dia Tenho uma dúvida que não sei explicar muito bem, referente ao surgimento de objetos em um jogo. Por exemplo em um jogo 3D, quando aparece um carro na rua, como isso acontece na memória? Ou quando você mata um inimigo e ele dropa um item, se tratando de engenharia reversa, como é feito isso? Não sei se consegui explicar muito bem a minha dúvida, caso contrário tentarei arrumar um jeito de me expressar melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe.Silva Postado Maio 30, 2018 em 14:50 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 em 14:50 Dependendo do motor do jogo algumas coisas vão mudar. Já brinquei com algumas game engines e elas tinham algo em comum: Uma função para criar uma nova instância e um elemento que serve de "modelo". Vou usar como exemplo uma biblioteca para desenvolvimento de jogos que eu mesmo fiz em JavaScript. Na minha gamelib existem os construtores Model() e Entity(). Model() cria uma espécie de modelo que não existe dentro do ambiente do jogo. É a partir do modelo que definimos coisas como sprites, códigos de execução em eventos etc. Enfim, todas as características que um objeto dentro do jogo precisa ter. Já Entity() cria uma entidade dentro do jogo a partir de um modelo criado por Model(). Essa entidade é "uma cópia" exata do modelo, e a entidade sim existe dentro do jogo... Então na hora que você cria uma entidade a partir do modelo, desde então ela existe no cenário do jogo. Esse conceito é quase o mesmo para qualquer game engine ou gamelib. Então digamos que você queira modificar um jogo para dropar um item qualquer, você precisa de duas coisas: 1) Descobrir qual é o "modelo" daquele objeto. (o nome pode variar de acordo com game engine/biblioteca) 2) Descobrir qual é a função que cria uma nova entidade e como usá-la. Se o jogo foi desenvolvido usando alguma game engine/biblioteca "pública", isto é, que não é exclusiva daquela empresa... Então você pode baixar ela e ler a documentação para descobrir como usar as funções para criar entidades etc. E você pode também fazer testes a partir de um código que você tem controle... Só ir estudando a estrutura do código até encontrar o que procura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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