Ir para conteúdo

Microcontroladores protegido


Augusto

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Chegou na minha oficina uma placa de um plotter para conserto, trabalhando na placa descobri que o defeito estava no microcontrolador 430f247 de encapsulamento TQFP 64. Passei a situação para o cliente que mesmo que eu trocasse o microcontrolador pelo um novo eu não teria o arquivo bin para copiar no microcontrolador novo, aí o cliente min falou que tem uma outra máquina igual funcionando, aí perguntou se não dava para copiar o arquivo da placa da máquina que estava funcionando, aí eu falei que achava que dava. Peguei a placa funcionando e tentei copiar o arquivo do micro mais dava que o micro estáva protegido. Aí percebi que o microcontrolador está protegido contra copiar. Aí pergunto ao meus colegas se teria alguma maneira de copiar um microcontrolador protegido. Agradeço dês de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 50 centavos de contribuição. 
 

7.3.7 Configuring and Accessing the Flash Memory Controller The FCTLx registers are 16-bit password-protected read/write registers. Any read or write access must use word instructions and write accesses must include the write password 0A5h in the upper byte. Any write to any FCTLx register with any value other than 0A5h in the upper byte is a security key violation, sets the KEYV flag and triggers a PUC system reset. Any read of any FCTLx registers reads 096h in the upper byte. Any write to FCTL1 during an erase or byte or word write operation is an access violation and sets ACCVIFG. Writing to FCTL1 is allowed in block write mode when WAIT = 1, but writing to FCTL1 in block write mode when WAIT = 0 is an access violation and sets ACCVIFG. Any write to FCTL2 when the BUSY = 1 is an access violation. Any FCTLx register may be read when BUSY = 1. A read does not cause an access violation.

 

Fonte: http://www.ti.com/lit/ug/slau144j/slau144j.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...