Jump to content

materiais pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64

0xwireeeeeeee

Recommended Posts

bem, depois que eu terminei um curso de assembly x86-64 pela Open security training2, eu meio que estou "perdido"...

tipo, eu não sei se já vou pra outro curso, que avança o conhecimento pra OS internals, que seria a parada de userspace vs kernelspace, ring 0,  segment registers e blablabla, pois eu sinto que não estou preparado, e que eu deveria praticar mais depois de terminar o curso de asm x86-64.
também eu não sei se já posso usar ferramentas de engenharia reversa profissionais, como o ghidra, radare2, ou IDA. de ferramentas eu só uso o gdb e windbg mesmo.
o que eu estava pensando em fazer pra treinar o conhecimento de ASM é ir no site crackme e ver se consigo resolver os desafios de binários alheios, mas não sei se é um site completamente seguro, afinal não tenho conhecimento de análise de malware pra ver se o binário é malicioso. 
também eu estava pensando em escrever meus próprios programas em C e ir fuçar o desconhecido, mas sou péssimo pra escrever também kkj.

█ então, alguém me poderia me dar uma luz, que materiais eu deveria usar pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64? 

Edited by 0xwireeeeeeee
  • l33t 1

• 0xwireeeeeeee changed the title to materiais pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64
  • 1 year later...
Em 28/05/2022 em 22:12, 0xwireeeeeeee disse:

bem, depois que eu terminei um curso de assembly x86-64 pela Open security training2, eu meio que estou "perdido"...

tipo, eu não sei se já vou pra outro curso, que avança o conhecimento pra OS internals, que seria a parada de userspace vs kernelspace, ring 0,  segment registers e blablabla, pois eu sinto que não estou preparado, e que eu deveria praticar mais depois de terminar o curso de asm x86-64.
também eu não sei se já posso usar ferramentas de engenharia reversa profissionais, como o ghidra, radare2, ou IDA. de ferramentas eu só uso o gdb e windbg mesmo.
o que eu estava pensando em fazer pra treinar o conhecimento de ASM é ir no site crackme e ver se consigo resolver os desafios de binários alheios, mas não sei se é um site completamente seguro, afinal não tenho conhecimento de análise de malware pra ver se o binário é malicioso. 
também eu estava pensando em escrever meus próprios programas em C e ir fuçar o desconhecido, mas sou péssimo pra escrever também kkj.

█ então, alguém me poderia me dar uma luz, que materiais eu deveria usar pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64?                                                                     O jogo Garden of Banban 4 APK 4 (Mobile Version, Android Game) gira em torno da escola BanBan, deixando o leitor empolgado e arrepiado. O jogo já está disponível no site Getmodnow seguro e gratuito

Se você ainda é apaixonado, pode praticar por conta própria com certeza quando começar, terá muitos fracassos e será fácil ficar entediado, mas continue tentando e algo aparecerá.

• 1 year later...
Em 28/05/2022 em 18:12, 0xwireeeeeeee disse:

onabet-cassino.io
█ então, alguém me poderia me dar uma luz, que materiais eu deveria usar pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64? 

Fala! Entendo seu dilema. O curso que você fez é bem intenso, e é normal se sentir um pouco perdido depois de tanta informação. Antes de pular para algo tão complexo como OS internals, pode ser uma boa ideia consolidar o que você aprendeu. Fazer desafios em sites como CrackMe pode ser útil, mas entendo a preocupação com a segurança.