Ir para conteúdo

Análise de Malwares Android que implementam RASP


thau0x01

Posts Recomendados

Faala galera, bão?

Passando aqui pra puxar assunto com vocês a respeito de conteúdos relacionados a análise de malwares Android que implementam Runtime Application Self Protection (RASP) em seus bundles, e também pra ver se alguém tem algum conteúdo interessante para compartilhar sobre o tema.

Eu não sou profissional de Engenharia Reversa, embora entenda só um pouquinho do assunto, mas estes dias apareceu um teste de um cliente que envolvia hookar funções críticas de um aplicativo buildado com o DexGuard (uma solução que implementa ofuscação de código, Control Flow Flattening, etc.) e aí na busca pra entender melhor os mecanismos de proteção que o app implementava eu acabei encontrando apenas uns poucos assuntos sobre Engenharia Reversa de Apps que implementam RASP e a maioria dos assuntos foram relacionados a malwares que eram empacotados por soluções de segurança, inclusive o próprio DexGuard. 

Esse é um assunto que me chamou bastante atenção, visto que eu tive pouco contato anteriormente com coisas do tipo, daí gostaria de saber quais são as técnicas de auto proteção mais implementadas atualmente e de que vocês têm conhecimento, e claro, como lidam com elas.

Materiais de estudos sobre o tema serão muito bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...