Ir para conteúdo

AJUDA-ME com EventLog Segurança


gnam

Posts Recomendados

Para resumir, meu objetivo é apagar o Evento 4616 do Event Viewer (visualizador de eventos) do Windows, especificamente um evento individual.

Para esclarecer, esse evento é gerado sempre que a data/horário do Windows é alterada. Já tentei interromper o processo do Event Viewer para impedir a gravação do log, mas, curiosamente, mesmo com o processo interrompido, o evento ainda é registrado quando coloco o Event Viewer para funcionar novamente. Tentei fazer backup, e também tentei usar comandos do PowerShell, como "remove-eventlog security", direcionando-o para o ID 4616, mas isso não parece funcionar. Mesmo quando o comando é direcionado para o ID específico, a aba de segurança do Event Viewer é apagado, e a única maneira de restaurá-lo é formatando.

Ouvi dizer que o software "WinZapper" pode ser usado para manipular eventos específicos, mas não sei como ele funciona nem como usá-lo. Por isso, estou buscando ajuda.

Gostaria de encontrar uma maneira de prevenir a geração desse evento específico ou de apagá-lo de alguma forma, para que não gere um log de limpeza no Event Viewer, mesmo que isso requeira modificações no Windows ou em outros componentes. Seria isso possível? Alguém poderia me ajudar com isso?"

Editado por gnam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...