Jump to content

Gerar key a partir da string criptografada na .dll

Tina_Nord

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber se tem como alguém me ajudar com um problema que estou tentando resolver a meses, não entendo lá essas coisas de programação acho que por isso estou com dificuldade, mas sei que é possível fazer porque um conhecido meu fez porém não me passa a solução.

Contexto: Tem um programa (open source) chamado GRF Editor ele cria arquivo com extensão .grf e também faz a criptografia dessa grf a partir de uma senha que eu mesma crio, no momento de fazer a criptografia ele pede para selecionar o arquivo cps.dll para gerar a grf criptografada. Também consegue gerar um arquivo com a extensão .grfkey que serve para fazer a descriptografia da .grf.

Problema: Eu gostaria de saber se alguém consegue extrair a string de dentro da cps.dll para gerar uma .grfkey e extrair o conteúdo da .grf e se pudesse me ensinar como faz esse processo.

O que já descobri: Eu sei que ao fazer a criptografia o programa pega a senha e criptografa usando uma hash256 e armazena essa string no cps.dll e que não é possível recuperar a senha, mas só o que preciso é extrair a string a partir da cps.dll usada na criptografia para poder extrair o conteúdo que seja possível criar a .grfkey.

Arquivos necessários: Link ( Dentro tem uma grf criptografada, junto com a cps.dll usada na criptografia e o GRF Editor já compilado para uso.)

Espero que alguém consiga me ajudar ☺️