0413anonymous Posted May 5, 2020 Posted May 5, 2020 Para alguém que manja de redes: o que eu tenho que estudar (documentação, RFC, código, sniffar, enfim...) para saber EXATAMENTE todas as informações que determinado site coleta sobre "mim" quando eu o acesso (IP, MAC Address, etc.)? Isso é "padrão" ou cada site tem uma configuração diferente (ex. site1 sabe só seu IP e site2 sabe IP e MAC Address)? Em contrapartida, tem como não enviar determinadas infos, mesmo se solicitadas? Enfim, eu não sei se eu soube explicar muito bem a minha dúvida. Se alguém tiver a fim de ajudar e quiser que eu explique melhor, só dizer. Obrigado desde já!!!!
Marioh Posted May 5, 2020 Posted May 5, 2020 Bom, não vou dizer que manjo de redes mas uma ferramenta otima para olhar esse tráfego é o tcpdump, com ele é possivel capturar esse tráfego de rede, podendo ver tudo que ta "passando" pela rede. O eriberto mota tem um site com umas dicas, e um livro relativamente curto e muito bacana no assunto.
0413anonymous Posted May 6, 2020 Author Posted May 6, 2020 52 minutes ago, Marioh said: Bom, não vou dizer que manjo de redes mas uma ferramenta otima para olhar esse tráfego é o tcpdump, com ele é possivel capturar esse tráfego de rede, podendo ver tudo que ta "passando" pela rede. O eriberto mota tem um site com umas dicas, e um livro relativamente curto e muito bacana no assunto. Muito obrigado, Marioh!!!! Eu vou conferir com certeza (tomara que esclareça - pelo menos a maioria - dessas minhas dúvidas). Abraço, rapaz!
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.