Jump to content
  • Bugs no Firefox, Chrome e Edge permitem o sequestro remoto do sistema


    Os navegadores Chrome, Firefox e Edge estão com falhas que, se exploradas, permitem que invasores sequestrem os sistemas que executam o software. Segundo o ThreatPost, a vulnerabilidade do Mozilla Firefox, rastreada como CVE-2020-16044, é separada do bug relatado no mecanismo de navegador do Google Chromium (CVE-2020-15995), que é usado no navegador Google Chrome e na versão mais recente do navegador Edge da Microsoft.

    A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) emitiu um alerta aos usuários do Firefox para que corrijam o bug classificado como crítico. A vulnerabilidade é ligada à maneira como o Firefox lida com os cookies do navegador e, se explorada, permite que os invasores tenham acesso ao dispositivo, executando o software do navegador. As versões afetadas são anteriores ao Firefox 84.0.2, Firefox para Android 84.1.3, e Firefox ESR 78.6.1.

    A CISA também informou aos usuários do navegador Chrome do Google em Windows, macOS e Linux para corrigirem o bug que afeta a versão 87.0.4280.141 atual do software. O aviso afirmou que a atualização para a versão mais recente do navegador Chrome “corrige vulnerabilidades que um invasor pode explorar para assumir o controle de um sistema afetado”.

    Como o navegador Edge mais recente da Microsoft é baseado no mecanismo de navegador Google Chromium, a Microsoft também pediu a seus usuários que atualizem para a versão 87.0.664.75 mais recente de seu navegador Edge.


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...