Jump to content
  • JBS Foods sofre ciberataque que afeta operações na Austrália e nos EUA


    A multinacional brasileira JBS Foods sofreu um ataque cibernético que interrompeu sua produção na Austrália e nos Estados Unidos. A JBS Foods é uma empresa líder em alimentos e a maior produtora de carne do mundo, presente em 15 países e com mais de 250 mil colaboradores atuando em cerca de 400 unidades produtivas e escritórios comerciais globalmente. 

    O CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, confirmou o ataque nesta segunda-feira, 31 de maio, de acordo com o site Beef Central. Eastwood não soube dizer quanto tempo a paralisação australiana poderia durar, no entanto, afirmou que as operações de processamento seriam impossíveis sem o acesso normal aos sistemas de TI e Internet. 

    A JBS USA também enviou comunicado informando que foi alvo de um ataque organizado de segurança cibernética, afetando alguns dos servidores que suportam seus sistemas de TI norte-americanos e australianos. "A empresa tomou medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afetados, notificando as autoridades e ativando a rede global da empresa de profissionais de TI e especialistas terceirizados para resolver a situação", diz o comunicado. Os servidores de backup da empresa não foram afetados e ela diz que está trabalhando ativamente com uma empresa de Resposta a Incidentes para restaurar seus sistemas o mais rápido possível.

    A empresa diz ainda que não tem conhecimento de nenhuma evidência neste momento de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos ou utilizados indevidamente como resultado da situação. "A resolução do incidente levará tempo, o que pode atrasar certas transações com clientes e fornecedores", informa o comunicado da JBS USA.

    Até o momento não há informações sobre a natureza do ataque cibernético, mas com base na escolha dos invasores de atingir os sistemas da empresa no fim de semana, o BleepingComputer afirma que há uma grande chance de que um ransomware esteja envolvido.

    Ciberataque não afeta JBS Brasil  O Mente Binária entrou em contato com a JBS Brasil por meio de sua assessoria de imprensa, que informou estar ciente do ocorrido nas operações da Austrália e dos Estados Unidos, ambas sob o guarda-chuva da JBS USA, e reforçando que o ciberataque não afetou as operações na América do Sul e no Brasil, que estão funcionando normalmente.

     

    (Crédito da Imagem: JBS)


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...