Um sistema desprotegido por mais de dois anos expôs os dados de clientes da Volkswagen. Segundo o ThreatPost, 3,3 milhões de pessoas, quase todos eles proprietários ou aspirantes a proprietários da marca de luxo Audi da montadora, tiveram informações expostas por conta da falha de segurança.
O sistema de um fornecedor foi o causador do vazamento, disse a Volkswagen America, e a violação ocorreu entre agosto de 2019 e maio de 2021. Para mais de 97% dos clientes afetados, informações pessoais incluindo nomes, endereços postais e de e-mail e números de telefone, foram expostas.
Alguns compradores ou potenciais compradores foram atingidos com mais força, já que tinham dados mais confidenciais armazenados no servidor com vazamento do fornecedor, incluindo números do seguro social, datas de nascimento e números de carteira de motorista.
A Volkswagen disse que ouviu falar pela primeira vez sobre a violação em 10 de março, mas não explicou por que o vazamento continuou até o mês passado. Segundo ThreatPost, o fornecedor demorou dois meses para proteger seu servidor. Também não se sabe se os dados foram baixados por terceiros não autorizados durante os quase dois anos em que permaneceram abertos online.
O vazamento expõe os clientes a riscos de fraude devido à violação. Os cibercriminosos podem, inclusive, realizar ataques de phishing ou ransomware a partir desse vazamento
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.