No próximo dia 27 de outubro, em São Paulo, acontece a 12a edição do Tempest Talks, evento anual da Tempest dedicado aos grandes temas da cibersegurança.
Neste ano, o TTalks - que conta com palestrantes e painelistas de empresas como Banco Safra, Gerdau, Natura, C6 Bank e Claro, entre outras - contará com oito palestras (o dobro das últimas edições) divididas em duas trilhas: CyberTech (com temas ligados à tecnologia de segurança) e CyberBusiness (com temas ligados à gestão).
A exemplo da última edição, o TTalks 2022 será apresentado ao vivo para convidados e terá transmissão simultânea no canal da Tempest no YouTube aberta ao público em geral.
Um evento dedicado aos grandes temas da cibersegurança
Apesar das mudanças ocorridas nos últimos anos por conta da pandemia (com uma edição exclusivamente online em 2020 e uma edição híbrida em 2022) o Tempest Talks chega à 12a edição inovando no formato, mas mantendo sua principal característica de ser um espaço de troca de ideias e de debate sobre os mais recentes e urgentes da cibersegurança tanto sob a ótica da tecnologia quanto pela ótica da gestão, deixando de lado o caráter comercial.
Nos últimos anos, o TTalks vem adotando um tema central a partir do qual são definidas as palestras e palestrantes, possibilitando uma visão ampla do assunto principal. Nas últimas edições os temas incluíram prevenção à fraude, cadeia de suprimentos e, no ano passado, os impactos das inovações tecnológicas na cibersegurança.
Cibersegurança: uma questão de resiliência
Dando continuidade ao tema de 2021 - no qual analisamos como a adoção acelerada de soluções tecnológicas para lidar com a pandemia impactou na segurança dos negócios - escolhemos para esta edição o tema da resiliência.
Por definição, resiliência é a capacidade que alguns corpos possuem de manter sua forma original depois de sofrer algum impacto.
Na cibersegurança, o conceito vem há algum tempo sendo aplicado como algo absolutamente desejável, haja vista o cenário de alta complexidade que as corporações enfrentam atualmente.
Na última edição do evento Febraban Tech, por exemplo, destacaram-se temas como privacidade e customização na estratégia de dados, 5G, smart cities e APIs, segurança desde e a origem e educação dos clientes, questões que desafiam a resiliência das empresas independentemente do seu momento e maturidade.
Além disso, em um documento produzido pelo Gartner (8 Previsões e Tendências em Cibersegurança para 2022 e 2023) o instituto destaca a importância de buscar mais resiliência a ataques do que simplesmente tentar evitá-los.
Uma condição sine qua non para atingir a resiliência é que a cibersegurança faça parte de todos os processos do negócio, inclusive do mapa estratégico da organização. A boa notícia é que, segundo a última Pesquisa Tempest/Datafolha de Cibersegurança 51% das empresas ouvidas mencionam o tema nos seus mapas estratégicos e 73% planejam criar um comitê exclusivo de cibersegurança para assessorar seus Conselhos Administrativos.
Faça sua inscrição para assistir ao Tempest Talks 2022
Tempest Talks 2022: Programação
A programação desta edição conta com uma palestra de abertura, 8 palestras divididas em dois palcos e um painel de encerramento. Confira a seguir:
9h00 Abertura
Ciber e Futuro: como as inovações tecnológicas estão impactando nossa visão sobre a segurança, com Daniel Moczydlower,MSc,PMP, Presidente e CEO da EmbraerX e Cristiano Lincoln, CEO da Tempest
Palco CyberTech
09h50: Resiliência CyberEmocional, com Anchises Moraes, Líder de Threat Intelligence do C6 Bank
10h40: Técnicas mais usadas para bypass de Biometria, com Gabriel Glisson, Analista SR de Segurança da Informação do AllowMe
11h10: Ciberesiliência de redes de automação e sistemas industriais, com Vitor Sena, CISO da Gerdau
11h40: Ataques adversariais: comprometendo sistemas baseados em Machine Lerning, com Paulo Freitas, Pesquisador de Segurança da Tempest
Palco CyberBusiness
09h50: Cadeia de Suprimentos e Cibersegurança, com Claudia Wong, Business Information Security Officer da Natura
10h40: Enfrentando o desconhecido e transformando a segurança cibernética na saúde, com Diego Mariano, CISO do Hospital Albert Einstein
11h10: Cibersegurança e sua conexão ao Mapa de Riscos, com Álvaro Teófilo, Head de Riscos Operacionais e Controles Internos do Banco Santander
11h40: Seguros Cibernéticos: Qual seu grau de eficácia na proteção dos dados das corporações e seus clientes, com Mariana Ortiz, advogada e especialista em Gestão de Segurança Cibernética
12h10 - Painel
6 Passos concretos para aumentar a resiliência das organizações, com Cristiano Lincoln (mediador), Gustavo Bastos (VP de Plataformas & TI da Totvs), Claudia Wong (Business Information Security Officer da Natura), Alex Amorim (Head of IT Security da Claro Brasil), Marcelo Amaral (CiSO do Banco Safra).
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.