Atualização: Inscrições esgotadas, pessoal. Obrigado a todos pelo interesse!
Entender o contexto racial no Brasil não é simples, mas nem por isso deixamos de tentar. No ano passado lançamos o programa Do Zero Ao Um, que formou pessoas pretas para trabalharem em computação com foco em programação. Foram seis meses de aulas diárias pela internet, uma turma maravilhosa, professores voluntários empenhados, mentores incríveis e uma parceria sem igual com empresas que ingressaram nossos alunos em seus processos seletivos. E os contrataram.
Acertamos, erramos, mas mais importante, aprendemos. Este ano queremos aprender mais. Abrimos hoje a pré-inscrição para a turma 2023.1 do programa, que desta vez será mais enxuto em sua duração (quatro meses) e terá foco em formar futuros profissionais de segurança da informação, tendo em vista nossa relevância na área e a carência de profissionais qualificados.
Tivemos que fazer escolhas, pois a experiência com turmas muito heterogêneas nos mostrou que precisamos focar. Por isso, estabelecemos um limite de idade para estar turma, mas planejamos beneficiar outras faixas etárias em programas futuros.
O Do Zero Ao Um é uma das formas que encontramos de tentar ajudar na devida reparação histórica com o povo preto no Brasil. Infelizmente, nosso trabalho é para que o óbvio aconteça: que pessoas pretas ocupem o espaço que queiram e desejam estar. E se quiserem estar na computação ou na segurança da informação, não mediremos esforços para abrir estes lugares. Estamos dispostos a absorver as críticas e aprender com elas. Só não estamos dispostos a parar de tentar.
Se você se considera uma pessoa preta e tem interesse em migrar para a área de segurança da informação, leia mais sobre o programa aqui. Compartilhe nas suas redes, pois o programa é online e gratuito e falantes de português do mundo todo podem participar. Assim como a vida profissional dos formados na turma 2022.1 mudou para melhor, queremos transformar a carreira dos alunos deste ano também. Contamos com o seu apoio para tal. Por um Brasil mais justo, mais igualitário, mais como deve ser. 💚
- 1
- 3
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.