Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Mercês

Administradores
  • Total de itens

    493
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Últimos Visitantes

2.383 visualizações
  1. Fernando Mercês

    Quebra de senha usando PMKID

    Talvez o @ncaio ou o @torontux? Dizem que os vizinhos sofrem com eles no wifi. 😝
  2. Fernando Mercês

    Baixar Torrent pelo Browser

    hahahahaha valeu a dica. 😉
  3. Fernando Mercês

    Invalid Guardant Doule Found

    Opa, bem vindo! O alvo é malware mesmo? Se for, você pode comprimir com uma senha (normalmente a galera usa "infected") e subir aqui, porque fica um pouco difícil da galera ajudar sem ter o binário, a não ser que alguém já conheça tal proteção somente pela mensagem. Abraço!
  4. Fernando Mercês

    As gafes do mundo da TI

    Valeu cara! Corrigi lá! Obrigado a todos pelos comentários. 😉
  5. Fernando Mercês

    OEP de binario codado em VB

    Agradeço também você ter perguntado. Caiu como uma luva para o tema da aula! E o tracing é justamente o tema da aula 22 (que vai sair no dia 18/8) hehehe. Boa sorte no fim de semana! 😉 Abraço!
  6. Fernando Mercês

    OEP de binario codado em VB

    Era pra sair sábado, mas o @Paulo Arruzzo agendou o vídeo pra ser publicado hoje (sem querer) e agora que já tá no ar, não vou tirar. 😁
  7. Fernando Mercês

    OEP de binario codado em VB

    Que legal essa pergunta. Vou responder com o vídeo do próximo sábado, beleza? 😁
  8. Fernando Mercês

    Livro: Fundamentos de Engenharia Reversa

    Corrigido, @toto9202. Obrigado! @Aof, isso é o que o Bumerangue resolveria, só que precisa de mais mãos. Sozinho não consigo. =/ Abraços!
  9. Fernando Mercês

    Dúvida requisição HTTP

    Oi! Se digitar o IP direto na barra de endereços, de fato você pula a etapa da resolução de DNS para aquela requisição HTTP inicial, de fato. No entanto, o seu provedor (ISP) continua sendo responsável por rotear o conteúdo até você, então tudo passa pelos servidores dele. Abraço!
  10. Fernando Mercês

    Duvida em PHP

    Oi! É exatamente como muitos CMS fazem. Por que pareceria gambiarra? Eu não acho, mas também não sou desenvolvedor web pra dizer... De qualquer forma, eu iria com uma URL específica para incluir os posts mesmo. ;-) Abraço!
  11. Fernando Mercês

    Sites de vagas em TI (e segurança)

    Mais um que acabou de surgir: https://recruitt.me/ 😉
  12. Fernando Mercês

    Sites de vagas em TI (e segurança)

    Achei mais um: https://remoteonly.io 👐
  13. Fernando Mercês

    Sites de vagas em TI (e segurança)

    Será? Eu acho que o “não” você já tem. 😉
  14. Fernando Mercês

    Sites de vagas em TI (e segurança)

    Galera, hoje recebi uns sites de vagas, que me levaram a outros e decidi compartilhar aqui: O primeiro foi o https://www.hiretechladies.com especificamente para mulheres. Achei muito louco! Um outro que vi foi o https://www.zapgigs.com que já diz a empresa, se pode trabalhar remoto e tal. Achei maneiríssimo. O https://ninjajobs.org focado em segurança, mas também tem vagas de desenvolvimento por exemplo. E por último, e este achei fantástico, é o https://remoteok.io que simplesmente só tem vagas de trabalho remoto. 👐 Um dos pontos bons de TI é permitir este trabalho remoto, mais flexível. O que vocês acham? Trabalham/trabalhariam assim? Esses sites são todos gringos, então os candidatos têm que estar com o inglês em dia. Se não é o seu caso, se matricule agora num curso de inglês, temos os clássicos https://www.vagas.com.br, http://www.seederjobs.com (antigo e-Panelinha), http://www.apinfo.com/apinfo/, https://www.infojobs.com.br e muitos outros (postem aqui se quiserem!). Aparentemente não faltam vagas para a nossa área ou é impressão minha? Qual o sentimento de vocês em relação à isso? Abraços!
  15. Fernando Mercês

    Dúvida Curso de Engenharia Reversa - Aula 6

    Opa! Da documentação do x64dbg: Ou seja, com a opção de parar no "System Breakpoint" marcada, você cai no código do loader que vai carregar o binário. No Windows o processo começa na CreateProcess() e cia, da kernel32.dll, mas no fim das contas essa família de funções chama a Native API na ntdll.dll e é por isso que o debugger pára nela, mais especificamente na função LdrpInitializeProcess(), já que ela é que vai de fato vai chamar o kernel para criar o processo. Dá pra ter uma ideia do funcionamento disso vendo o código do Wine ou do ReactOS no ldrinit.c. No Linux a situação é análoga. O loader fica na ld-*.so e por isso você pára nela. Sendo um pouco mais versátil, dá até pra brincar chamando o loader para carregar um binário: $ /lib64/ld-linux-x86-64.so.2 /bin/date Tue Jul 10 12:03:51 EDT 2018 $ man ld.so Dentre outras situações, esse recurso nos debuggers é útil para vermos códigos que rodem antes do entrypoint, mas vários debuggers modernos já sabem onde esses códigos poderiam estar (TLS callbacks, DLL entry, etc) e permitem parar lá diretamente. Então eu deixo desmarcada por padrão, mas é bom saber que tem. =)
×