Depois de analisar senhas que vazaram durante as violações de dados em 2020, a NordPass e parceiros descobriram que as mais comuns são muito fáceis de adivinhar. A lista de senhas detalha quantas vezes ela foi exposta, usada e quanto tempo levaria para quebrá-la. A NordPass também comparou as piores senhas de 2019 e 2020, destacando como suas posições mudaram. De acordo com pesquisas, a maioria das pessoas usa senhas simples e fáceis de lembrar, porque são convenientes. Mas o problema é que a maioria dessas senhas são altamente vulneráveis.
Nas 12 categorias das senhas mais populares que a pesquisa descobriu estão palavrões; números sequenciais ou repetidos; combinações com a sequência "Qwerty" do teclado; entretenimento (com personagens de filmes, desenhos, ou nomes de banda); nomes; nome do device; esportes; letras aleatórias; palavras positivas como "iloveyou" ou "love", entre outras; nome de comida; e diversas. Destaque para o uso da palavra "senha" que está na décima colocação mundialmente:
Fonte: Nordpass
Nesta terça-feira, divulgamos uma notícia informando que um banco de dados vazado tem oferecido a cibercriminosos o acesso a informações que podem facilitar a invasão a contas do Spotify, isso ocorre muito principalmente ao fato de que o Spotify não oferece 2FA (Segundo Fator de Autenticação) e também por ser comum usuários repetirem senhas em plataformas e serviços, além de utilizarem senhas baseadas em informações pessoais. Por isso, vale a pena verificar a lista completa das senhas consideradas frágeis e, caso sua senha conste nesta lista, reforce.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.