
O WhatsApp fará uma atualização das políticas de privacidade do serviço, incluindo o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook. Essa atualização é obrigatória e permite que o WhatsApp compartilhe mais dados do usuário com outras empresas do Facebook, incluindo informações de registro de conta, números de telefone, dados de transações, informações relacionadas ao serviço, interações na plataforma, informações de dispositivos móveis, endereço IP e outros dados coletados com base no consentimento dos usuários.
Os produtos da empresa Facebook incluem, além de seu principal aplicativo, o Messenger, o Instagram (incluindo aplicativos como o Boomerang), os dispositivos da marca Portal, os produtos Oculus (ao usar uma conta do Facebook), as Lojas do Facebook, o Spark AR Studio, o Audience Network, os aplicativos do NPE Team e qualquer outro recurso, aplicativo, software, produto e serviço, bem como qualquer outra tecnologia, oferecidos pelo Facebook Inc. ou pelo Facebook Ireland Limited. Isso também inclui o Facebook Payments Inc. e Facebook Payments International Limited, Onavo, Facebook Technologies, LLC e Facebook Technologies Ireland Limited, e o CrowdTangle.
De acordo com o The Hacker News, as alterações nas políticas de privacidade entram em vigor no dia 8 de fevereiro de 2021, e os usuários que não concordarem com os termos revisados até a data limite terão suas contas inacessíveis. Leia aqui o comunicado do WhatsApp sobre as atualizações.
Segundo o BleepingComputer, as novas atualizações são uma virada em comparação com a Política de Privacidade do ano passado, aplicada a partir de julho de 2020, que diz que os usuários podem escolher não ter suas informações de conta do WhatsApp compartilhadas com o Facebook, apesar das empresas terem se juntado em 2014.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.