O Google está trabalhando para adicionar um modo Apenas HTTPS (HTTPS-Only) ao navegador Chrome para proteger o tráfego dos usuários de espionagem, atualizando todas as conexões para HTTPS. Segundo o Bleeping Computer, o novo recurso está sendo testado nas versões de pré-visualização do Chrome 93 Canary para Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android.
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito ainda, o modo HTTPS-Only provavelmente será lançado em 31 de agosto, diz o site. O Google já atualizou o Chrome para o padrão HTTPS em todos os URLs digitados na barra de endereço se o usuário não especificar nenhum protocolo.
Para testar o recurso experimental, é preciso habilitar a sinalização "Configuração do modo somente HTTPS" acessando chrome://flags/#https-only-mode-setting. Uma vez ativada a opção "Sempre usar conexões seguras" às configurações de segurança do navegador, o Chrome vai atualizar automaticamente toda a navegação para HTTPS e exibir alertas antes de carregar sites que não o suportam.
Ao atualizar todas as conexões de sites para HTTPS, o Google Chrome protegerá os usuários de ataques man-in-the-middle que tentam espionar dados trocados com servidores da Internet por meio do protocolo HTTP não criptografado. O HTTPS também garante que os invasores que tentam interceptar o tráfego da Web não alterem os dados trocados com sites da Internet sem serem detectados.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.