Jump to content
  • Vulnerabilidade no Epsilon Framework do WordPress afeta 150 mil sites


    Cibercriminosos estão varrendo a Internet em busca de vulnerabilidades conhecidas para construção de temas no WordPress. Segundo informações de pesquisadores do Wordfence Threat Intelligence obtidas pelo ThreatPost, sites WordPress usando temas Epsilon Framework com bugs estão sendo caçados por esses criminosos. Mais de 7,5 milhões de sondagens direcionadas a essas vulnerabilidades foram observadas. Basicamente, os cibercriminosos estão procurando por sites que se esqueceram de instalar as atualizações mais recentes do tema. 

    Os problemas em questão são bugs de injeção de função, afetando cerca de 150 mil sites. O Epsilon serve como base para vários temas WordPress e recentemente diversos bugs corrigidos recentemente no framework podem ser encadeados para permitir a execução remota de código (RCE) e controle de sites.

    As falhas de segurança em sites WordPress em temas que usam o Epsilon Framework são apenas um exemplo dos riscos de segurança inerentes a este sistema de gerenciamento de conteúdo. Outra falha diz respeito ao Shadow Code introduzido por meio de plug-ins e estruturas de terceiros, que expande amplamente a superfície de ataque para sites WordPress. Para evitar problemas, os proprietários de sites precisam estar atentos a plug-ins e estruturas de terceiros e ficar em dia com as atualizações de segurança. 

    Os ataques são essencialmente de sondagem, projetados para determinar se um site tem um tema vulnerável instalado. Aparentemente, a exploração ainda não está em um estado maduro. 

    O WordPress suporta até um terço de todos os sites na Internet, incluindo alguns dos sites de maior tráfego e uma grande porcentagem de sites de comércio eletrônico, portanto, a segurança deve ser a principal preocupação das organizações que utilizam o sistema, mantendo os plug-ins e software atualizados e corrigidos. 
     


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...