Ir para conteúdo

edummoreno

Membros
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de edummoreno

1

Reputação

  1. tem um função IIF() que existe em Visual Basic, SQL, ADVPL, enfim existe em várias linguagens, ela basicamente substitui o IF ELSEIF. Em linguagem ADVPL é assim IF(n!=10,alert("diferente de 10"), alert("igual a dez") ) o Equivalente em Linguagem C seria if(n != 10){ printf("diferente de 10"); }else{ printf("igual a dez"); } se existisse em C Seria algo do tipo IIF( (n != 10), printf("diferente de 10"), printf("igual a dez") ); como faria uma função assim em C? com a seguinte sintaxe: IIF(logical,true,false) logical - recebe uma comparação logica true - coloca o comando caso seja verdadeiro false - coloca o comando caso seja falso. como eu disse essa função já existe em outras linguagens quero entender o funcionamento interno dela.
  2. é isso mesmo, até que e uma solução bem simples e inteligente, deu quase certo, mas o problema que ainda tenho que digitar o nome do diretório pasta1, pasta2 que foi só um exemplo, posso ter diretórios com nome jpg, bmp, e uns com uns nomes assim [0001].rebuilt, ou seja vários nomes, se eu digitar o nome exato da pasta ele vai mas esse que é o problema, ao invés de copy pasta1\*.* . se tivesse algo assim hipotético assim copy * \*.* . onde o * pega todos os diretórios.
  3. Olá, Tenho muitos diretórios com muitos arquivos que fiz de uma recuperação em um HD, estou desenvolvendo um fonte em C, e talvez envolva batch script, Basicamente tenho um pasta Por Exemplo: Documentos\pasta1, Documentos\Pasta2, esse batch ou programa em c entraria em cada pasta pegaria todos os arquivos da pasta e enviaria para o diretório anterior em Batch seria algo assim @echo off cd Pasta1 move * ..\ cd ..\ ele entra na pasta envia tudo para o diretório anterior e volta, ai colocaria dentro de um loop que faria pasta1, pasta2, pasta3... etc, só que o ponto é precisaria criar um variável em batch ou em Linguagem C que gerasse todas as combinações possíveis de nomes, exemplo a b c, aa, ab, ac, ba, bb, bc, aaa, aab, aac ... e por ai vai gerando todas as combinações possíveis, assim ele tentaria entrar em todos os nomes possíveis até que em um momento sei lá na tentativa 10mil entraria na pasta doc, fazendo isso na força bruta de processamento, entendo que gerar todas as combinações possíveis com a Tabela ASCII por exemplo com um nome de tamanho 6 seria igual a 255 Fatorial, talvez nem seja viável isso... uma segunda opção seria dar um comando DIR e salvar todos os nomes das pastas numa variável e fazer isso, porém como sou iniciante tanto em c quanto em Batch script não sei bem como fazer isso. se você entende de C ou Batch se puder dar uma luz, ou conheça algum programa que já faça isso.
×
×
  • Criar Novo...