Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

void_

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Neutral

Últimos Visitantes

132 visualizações
  1. https://ibb.co/HqFbxDq
  2. Foi isso o que eu mais gostei nesse livro. Ele sempre está incentivando você a pesquisar de outras fontes, a ler material adicional e, diferente de alguns livros, ele te esfrega na cara que a bibliografia não está lá só de enfeite rs. Inclusive a Apress tem um bom histórico de livros. Ele está entre os meus favoritos, mas não é o único dessa editora que é bom.
  3. Esse livro é ótimo. Vivo recomendando ele aqui. Inclusive estava agora a pouco relendo o capítulo 4 dele.
  4. Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada nele.
  5. Não é querendo ser repetitivo, baba ovo, nem nada, mas tenta também esse livro: https://s3.novatec.com.br/capas-ampliadas/capa-ampliada-9788575226674.jpg Material atual de asm64. Como eu disse no outro tópico, esse livrou virou o meu xodó para estudar assembly. Muito bem estruturado, dinâmico e de excelente conteúdo. Esse sim valeu a pena.
  6. Pois é. É difícil encontrar livros que, ao mesmo tempo que tem conteúdo bom, rico em informações, consegue transformar o conteúdo em um método agradável de ensino (agradável = que não seja maçante). O último que eu comprei que eu realmente posso dizer que valeu a pena foi o "Programação em Baixo Nível", do Igor Zhirkov. Esse eu sempre vou recomendar porque ele virou meu xodó para estudar Assembly.
  7. void_

    imul em assembly

    https://software.intel.com/en-us/download/intel-64-and-ia-32-architectures-sdm-combined-volumes-1-2a-2b-2c-2d-3a-3b-3c-3d-and-4 Volume 2, página 1025.
  8. Eu também. Parece que, quanto mais alto nível, mais tedioso vai ficando.
  9. Sim. Estudo bastante por vídeos, mas eu sou alma idosa, então gosto bastante de ter livros comigo -- principalmente impressos --, já que gosto de ler nos intervalos e aproveito para fazer algumas anotações em cadernos e blocos que levo comigo.
  10. void_

    Sofrência Didática (C++)

    Depois de um bom tempo programando em C e adquirindo uma paixão legítima por Assembly (essa a nem tanto tempo assim, infelizmente), resolvi dar mais uma chance a programação de alto nível. Como já tenho uma boa base em C, achei apropriado partir para o C++, já que nunca me dei bem com Java, contudo os livros não estão me animando muito. Eu comecei lendo o livro oficial do C++ (do Bjarne) e também o C++ Primer, considerado um best seller desde a primeira edição. Foi um sofrimento e tanto ler esses livros. Em ambos foram mais de cinquenta páginas de filosofia verborrágica para começar a entrar no bê-a-bá da linguagem (que obviamente me fez desanimar antes de chegar na metade). Achei esses livros muito mal estruturados. A impressão que passa é que os autores não querem ensinar nada, porque eles fazem questão de deixar o livro o mais enfadonho possível. Não digo que não é importante ensinar a parte "filosófica" da linguagem, mas acredito que seria melhor nivelar entre a prática e a teoria de forma progressiva. Enfim, não sei se sou eu que sou chato e impaciente demais ou se o problema são os livros, porque quando finalmente chega na parte "interessante", a leitura já me drenou toda a energia e vontade de continuar a leitura, aí começam os bocejos, a canseira na mente e na vista, etc. A coisa piora ainda mais porque, quando enfim chega na prática, 50% do conteúdo é herança do C que você (no caso eu) já sabe. Outro problema é a desatualização do material em português que temos acesso aqui. Enquanto no estrangeiro o pessoal trabalha com a versão 17, ainda estamos na 11, no máximo 14. Abri esse tópico para pedir alguma indicação de algum livro de C++ que fuja das questões que eu citei.
  11. Se for permitido é bom eu saber, porque eu consegui uns pdfs bem legais aqui e gostaria de compartilhar.
  12. Sim. O que eu quis dizer é que eu não sabia que podia soltar pdf aqui. Achei que fosse contra as regras, ou algo assim.
  13. Pode colocar link de pdf de livro aqui? Não sabia 😛 P.S: Valeu pelo livro. Vou baixar.
  14. Sei que não tem exatamente a ver, mas me lembrou aquele problema de afetar todo um registrador de 64 bits ao escrever nos 32 bits menos significativos dele, como por exemplo executar MOV EAX, -1 que acaba preenchendo todo o RAX com uns).
  15. void_

    Emuladores de Redes

    Ponto de partida interessante, caso alguém mais venha a se interessar pelo CORE. Parte 1 - Introdução Teórica: Parte 2 - Exemplo de Emulação:
×
×
  • Criar Novo...