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Willm

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1 Neutral
  1. Eu achei esse https://github.com/eliben/pyelftools/ Eu não testei e dei apenas uma olhada rápida no código, mas eu acho que ele pode te ajudar Tem outros também se você procurar
  2. Seria interessante estudar o código fonte dos programas que exibem a String Table. Eu percebi que tem alguns programas no github que mostram a ela Se eu tiver tempo e paciência talvez eu ajude!
  3. Willm

    Matemática

    Lembrando que vocês vão precisar saber um pouco sobre ângulos. Exemplos: As vezes é preciso rotacionar os objetos 3d em algum dos três eixos(x, y, z) A rotação desse cubo, por exemplo, esta em 0º (zero graus) em todos os eixos Agora ele está rotacionado em 45º (quarente e cinco graus) no eixo z, 0º (zero graus) no eixo y e 0º (zero graus) no eixo x. E agora ele está rotacionado em 45º (quarenta e cinco graus) no eixo z, 45º (quarenta e cinco graus) no eixo y e 0º no eixo x Essa coisa vermelha que atravessa o cubo representa o x e o verde representa y e z é obviamente para cima Tá fácil, né? Tem também como usar o python para movimentar ou rotacionar esse cubo nos três eixos e, assim, desenvolver games. Não é difício usar o python no blender, mas talvez eu ensine se esse post tiver agradado o fórum.
  4. Willm

    Matemática

    Eu queria falar sobre esse video aí onde o mercês cita o 3D, arte e relaciona isso com matemática, mas felizmente a unica coisa que a pessoa precisa saber é um pouco de geometria. Exemplos: Esse é um cubo com um vertice selecionado. Um cubo com uma aresta selecionada. Um cubo com a face secionada. Você tambem pode movimentar e rotacionar eles(vértices, arestas e faces) em todas as tres dimensões(largura, altura e profundidade). E tudo isso foi usando conhecimentos básicos de geometria que todos aprendem na escola. Olha aí esse nariz mal feito que eu fiz no blender kk Se você olha mais de perto vai perceber que ele é composto de vários vértices que formam arestas, arestas que formam polígonos e esses polígonos foram manipuladas para obter o objeto desejado Viu? Esse ursinho low poly, criado por mim, também é cheio de vários vértices, arestas e faces Lembrando que eu vim aqui apenas para mostrar a vocês essa outra área da computação.
  5. Isso não ocorre todas as vezes, mas sim em casos específicos quando eu to querendo logar no mint, por exemplo, e é pedido a senha e eu acabo errando aí eu preciso apagar, entenderam?
  6. Olá, pessoal! Nesses ultimos dias eu instalei o Linux mint debian edition e percebi que saem barulhos estranho de dentro do gabinete toda vez que eu uso a tecla backspace. Os barulhos são parecidos com aqueles que são emitidos quando iniciamos a bios, por exenplo Isso é normal?
  7. Willm

    Unicode

    Eu tava tentando encontrar uma string no xdbg e não conseguia, mas o die mostrava que ela existia e ele dizia que era UNICODE. Então como faço para encontrar essa string xdbg e como encontrar instruções que fazem referencia a essa string?
  8. Lembrando que eu estou na versão mais recente do ubuntu e do gcc, poderia ser isso?
  9. 1 - Compilei assim gcc prog.c -o prog -fno-stack-protector -no-pie -w 2 - O endereço da system não parece ser randômico, porque o gdb sempre identifica o endereço quando é reiniciado. E o comando que eu uso para desabilitar o ASLR é esse aí: 3 - Eu dei um break na main e rodei o binário para a libc ser carregada nele e depois executei o comando "p system" e achei o endereço da função system 4 - Sim, deu Segmentation Fault
  10. import struct buf = '' buf += 'A' * 88 #junk buf += struct.pack('<Q', 0x0000000000400583) #gadget buf += struct.pack('<Q', 0x7ffff7b97e9a) #bin_sh buf += struct.pack('<Q', 0x7ffff7a33440) #system print buf Exploit usado
  11. Eu tô aqui porque não consegui fazer bypass do NX na arquitetura de 64 bits. Como é mostrado na imagem eu consegui colocar os gadgets , /bin/sh e o endereço da system nas stack, mas o programa fica retornando Segmentation Fault e fica parado na instrução que é mostrada na imagem seguinte. O eu posso fazer? Obs: Eu desabilitei o ASLR e todas as proteções do binário e também consegui fazer o bypass do NX em arquitetura de 32 bits
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