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Rafael Reis

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  1. O que é? Programação de Jogos é a arte de aplicar o estudo de programação na construção de jogos (games). Neste treinamento abordamos os jogos em 2D (duas dimensões), ou seja, sem aquela impressão de profundidade. Como funciona? A programação de jogos consiste em usar a programação como uma arte. Sendo assim, existem várias formas de se criar um jogo. É possível utilizar JavaScript interativo com HTML ou até mesmo Assembly, chamando diretamente o kernel do sistema, através de chamadas de sistema (syscalls) para atingir o objetivo. Com a evolução da programação, comunidades, programadores independentes, e até mesmo empresas vêm criando bibliotecas, e até engines (motores) completos para facilitar a criação de jogos. Alguns exemplos de bibliotecas seriam SDL e OpenGL; e alguns exemplos de engines incluem Unreal, Unity e a Godot (engine livre que vamos usar). A diferença de uma biblioteca para uma engine é que a biblioteca é um conjunto de código que facilita o desenvolvimento, já a engine é muito mais completa, pois além de conter as bibliotecas , também vem com motor gráfico para renderizar gráficos 2D/3D, motor de física para detectar colisão, suporte para adicionar animações, sons, imagens, etc. Pré-requisitos Para um melhor aproveitamento, recomendamos assistir o Curso de Python, que cobre o básico de programação necessária. O treinamento O treinamento mostra como usar a engine Godot para criar um jogo do início ao fim, utilizando técnicas de movimentação, física de gravidade/pulo, troca de cenas, aplicação de sons e animações e interação com objetos do jogo (um inimigo, por exemplo). Instrutor @Rafael Reis (@reisraff) é Arquiteto de Software. Começou a programar por volta dos 14 anos de idade e se apaixonou pela área. Também se auto intitula Pesquisador na área de segurança da informação, Gamer e Músico. Nas horas vagas gosta de jogar HTB. 🙂 ... Aulas publicadas Aula 1 - Introdução ao Godot engine Aula 2 - Dando vida ao player Aula 3 - Pulando para longe do inimigo Aula 4 - Checkpoint GG Aula 5 - Menu principal animado
  2. Esse site tem várias links para tutoriais e etc... e eu inclui o curso de C http://awesome-br.com/#/c
  3. Então, vamos começar né... Eu durante o curso do Merces de C, eu fiz esse projeto a modo de treinamento, e saiu alguma coisa. https://github.com/reisraff/cim Porém eu sei que tem coisas a melhorar, e se vocês puderem ajudar mandando PR ou até mesmo abrindo issue pra que eu mesmo possa corrigir ou melhorar eu ia agradecer muito. Uma das coisas que vi, que tenho que mudar é o lance de ter uma lib de terceiro, porém eu "comitei" o source, preciso adicionar como submodule, e melhorar o processo de make
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