Jump to content

Pasknel

Membros
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Slides da palestra em anexo. Pasknel-MBConf-v2.pdf
  2. Acredito que o ideal seria isolar o acesso aos componentes críticos (PACS e equipamentos médicos) em redes separadas das demais. A segurança do servidor PACS deve ser garantida também para evitar maiores vazamentos de informações (isso inclui por exemplo: hardening, gestão de atualizações e análise de vulnerabilidades). O acesso ao PACS também deve ser restrito apenas a fontes confiáveis. Também seria interessante ver a possibilidade de criptografar os dados sensiveis localizados no PACS (não sei se existe uma ferramenta específica para isso).
  3. Os riscos seriam possíveis modificações em imagens (o que poderia resultar em diagnósticos incorretos) e vazamento de dados (exposição de informações sensíveis de pacientes).
  4. Eu acredito que ambientes hospitalares apresentam um nivel bem baixo de segurança. Acho que o ideal seria trabalhar inicialmente pontos básicos de segurança (o "arroz com feijão") pois em vários ambientes nem isso esta sendo aplicado. Por exemplo: Gestão de atualizações e segmentação de rede. Na minha opinião, esses equipamentos deveriam ficar em redes separadas com acesso limitado (ex: poderiam ser VLANs específicas para equipamentos médicos).
  5. Tópico para discutir segurança de equipamentos hospitalares e dúvidas sobre a palestra.
×
×
  • Create New...