Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HiroMarikame

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutral

Dados pessoais

Últimos Visitantes

359 visualizações
  1. HiroMarikame

    Por onde começar? (cybersecurity)

    E aí, blz ?! Cara da uma lida nesse post aqui: A maioria do pessoal de segurança vem de outra área porque segurança te obriga a estudar algo, queira você ou não... Exemplo: Digamos que você queira atacar o Wi-fi do teu vizinho e colocar o SSID como "SUA MULHER PULA A CERCA" 1 - Você vai ter que saber redes 2 - Você vai ter que saber como quebrar uma criptografia de wi-fi Viu ? Você é obrigado a saber algo ou estudar algo... Eu diria que seria interessante se especializar em algo que você ache mais agradavel e estudar a parte de segurança disso. Daí é "só" escalar as certificações que você mesmo disse... Ex: Gosto de desenvolvimento WEB > Segurança em linguagens Front-end, XSS etc. Espero ter ajudado pelo menos um pouco haha 😆 Abraços!
  2. HiroMarikame

    Segurança da informação: Hobby ou Profissão ?

    A dias estou repetindo a mesma coisa na minha mente: "Segurança não é uma profissão, não tem que ser, é algo que eu gosto e não sou obrigado a estudar por conta do salário". Acontece que de tanto repetir isso em minha mente comecei a me perguntar : "Segurança é um Hobby ou uma Profissão ?". Com o passar dos meses percebi que muitas pessoas querem ir para a área de segurança da informação justamente pela remuneração mensal que supostamente teriam, mas acontece que seguindo essa linha de raciocinio seria muito mais vantajoso estudar medicina do que estudar segurança no qual o caminho das pedras não existe. Mas e aí, segurança é uma profissão ou Hobby pra você ?
  3. HiroMarikame

    Duvida em PHP

    Obrigado @Fernando Mercês !!! A maioria das ideias malucas que tenho parecem gambiarra kkkkk Por isso chutei que seria. Mas é otimo saber disso, eu não sabia que esse é o metodo usado por CMS. Muito obrigado!!! Att. Gabriel - Hiro.
  4. HiroMarikame

    Duvida em PHP

    Bom dia/Boa tarde/Boa noite... Alguem pode me ajudar por favor '--'. Preciso construir um pequeno Blog usando PHP com 3 paginas basicas: - Pagina inicial com os liks para os posts; - Pagina do post para carregar os dados do post a partir do encaminhamento da pagina principal; - Pagina de administração para inclusão de novos posts no Banco de dados; Acontece que não gostaria de colocar uma opção "logar" nas paginas já que quem tera acesso á pagina para incluir novos posts serão os administradores. Pensei em colocar uma pagina com os campos de login etc. que envia os dados para um Script de autenticação no PHP. O unico modo de acessar essa pagina seria através do endereço de fato da pagina através da url, por exemplo: https://nome_blog/adminstracao Isso me parece mais uma gambiarra... Podem me dar um direcionamento, uma dica do que fazer ? Muito obrigado! Att. Gabriel - Hiro
  5. HiroMarikame

    Gerador de paginas estáticas

    @gnoo Obrigado pelo comentario... A intenção do projeto não é para a programação web, sim para Python... Esse projeto é simplesmente uma ideia que tive de automatizar algo chato que fazia quando estudei um pouco de WEB, que era simplesmente a criação base de todo projeto. Por exemplo a criação de cabeçalhos, menus, rodapés etc. Att.
  6. HiroMarikame

    Gerador de paginas estáticas

    Olá, bom dia/tarde/noite m/ Pessoal fiz um script para me gerar paginas estaticas usando python. SEI QUE EXISTEM PLATAFORMAS que não exigem conhecimentos tecnicos para criar sites mas aproveitei a oportunidade para estudar algo interessante para minha pessoa... É algo simples mas que rendeu a aplicação de conceitos como OOP, Ajax, JSON, requests etc. A ideia é que ele seja simples, então tentei simplificar utilizando JSON. Porém, mesmo assim há algumas "complicações", ainda tenho que escrever parte do código HTML para colocar o conteudo como: textos, imagens etc. sem contar que o JSON tem uma limitação quanto ao tamanho da string, ou seja, é dificil manter um texto estruturado no JSON. Há erros, tanto no código quanto no design. E não sou bom com design portanto tentei fazer o basico do basico. Quem estiver disposto a contribuir para melhorar esse pequeno projeto é só seguir o link do github \m/ : https://github.com/HiroTatsuo/Static-Project PS: Qualquer coisa implementada será estudada por mim, então não será uma contribuição para o projetinho apenas. mas sim para meus conhecimentos '--' rsrsrs Esse é um print de como ficam as paginas.
  7. HiroMarikame

    Aprender redes de computadores: Livros

    Olá, estou indo para o segundo semestre de redes de computadores. Neste exato momento faltam cerca de 2 semanas para terminar as aulas e por consequencia quero estudar um pouco mais sobre as bases de redes... O fato é que não estou satisfeito com os conhecimentos adquiridos nesse primeiro semestre, quero mais, e estou a me perguntar qual livro utilizar para me aprofundar em redes de computadores (nas bases). Poderiam me dar sugestões ?
  8. HiroMarikame

    Ajuda com indentação

    Tem uma coisa que me ajudou bastante, talvez pareça besta, mas me ajudou '--- Todo elemento PAI tem um FILHO. Todo filho recebe um TAB. Se o elemento PAI possuir netos, acrescente 2 TABS e assim por diante... Ex. Programa que soma 2 valores: #include <stdio.h> ELEMENTO PAI (função main ) int main () { ELEMENTOS FILHOS(tudo que ficar dentro da função main) int a, b, resposta; a = 27; b = 20; //a variavel resposta recebe a soma entre a e b resposta = a + b; //Apresentação dos valores de a, b e resposta printf("Valor 1 eh: %d, valor 2 eh: %d e a soma entre eles eh: %d\n", a,b,c); for(i = 0; i<=3; i+=1) ELEMENTO FILHO COM ELEMENTOS NETOS { printf("Olá, estou dentro do looping for...\n"); NETO } return 0; } FIM ELEMENTO PAI
  9. HiroMarikame

    Como ser um bom profissional em segurança da informação?

    Item 20: Não pude deixar de ver esse video. Meu real objetivo em estudar SI é tentar prezar pela segurança de quem amo e ajudar quem realmente precisa e claramente me divertir(no bom sentido rsrsrs). Acontece que nos ultimos tempos eu percebi que algo estava errado, não queria ajudar ninguem, não queria saber de diversão (no bom sentido blz ?), certificações no meu ponto de vista não servem para nada alem de me dar mais dinheiro e sentia raiva em tudo que fazia ...Acontece que esse não é o real sentido dos meus estudos, e graças aos videos do papo binario (mais uma vez) caí no video sobre "carreira em SI" (mais uma vez rsrsrrs) que tem o link para esse post (que por sinal não está direcionando para a pagina correta!) e finalmente li novamente todo o post e lembrei do verdadeiro sentido dos meus estudos! Obrigado X2! '---'
  10. HiroMarikame

    Como ser um bom profissional em segurança da informação?

    Um verdadeiro guia para o inicio de uma longa jornada! \m/ Obrigado!!!
  11. HiroMarikame

    AJuda no exercicio de C

    #include <stdio.h> int main () { //CRIAÇÃO DE 4 VARIAVEIS INTEIRAS COM VALORES INICIAIS, O MOTIVO É QUE SE NÃO TIVER NENHUM VALOR ATRIBUIDO Á VARIAVEL O COMPUTADOR IRÁ ATRIBUIR UM VALOR QUALQUER APENAS PARA RESERVAR UM ESPAÇO NA MEMORIA int base, expoente,i, resposta; //PODEM SER 0 OS VALORES DA BASE E EXPOENTE JA QUE O VALOR SERÁ SUBSTITUIDO POR ALGUM VALOR DIGITADO PELO USUARIO base = 0; expoente = 0; //CONTADOR QUE COMEÇA EM 1 SÓ PRA FACILITAR A CONTAGEM i = 1; //RESPOSTA COMEÇANDO COM 1. TODO NUMERO MULTIPLICADO POR 0 RESULTA EM 0 resposta = 1; //LOOPING INFINITO PEDINDO BASE E EXPOENTE PARA O USUARIO while(1) { printf("Digite uma base: \n"); scanf("%d",&base); printf("Digite um expoente: \n"); scanf("%d", &expoente); //SE O EXPOENTE FOR MENOR QUE 0 A EXECUÇÃO VOLTARA PARA O INICIO DO WHILE if (expoente < 0) { printf("Por favor digite um valor valido para o expoente...\n"); //COMANDO QUE RETORNA A EXECUÇÃO PARA O INICIO DO WHILE continue; } else { //SE O EXPOENTE NÃO FOR MENOR QUE 0 ENTÃO É MAIOR //COMANDO PARA PARA SAIR DO LOOPING INFINITO E PROSSEGUIR COM A PROXIMA INSTRUÇÃO DO break; } } //LOGICA PARA CALCULAR //ENQUANTO O I (CONTADOR) FOR MENOR QUE O VALOR DO EXPOENTE while(i<=expoente) { //NOSSA VARIAVEL RESPOSTA RECEBE ELA MESMA MULTIPLICADA PELA BASE resposta = resposta * base; //NOSSO CONTADOR SERÁ ELE MESMO SOMADO A 1 i = i +1; } //QUANDO I > EXPOENTE SERÁ APRESENTADO A BASE, EXPOENTE E A RESPOSTA printf("%d elevado ao expoente %d é %d.\n", base,expoente,resposta); return 0; } Fiz essa resolução, vai servir nem que seja pra ver rsrsrsrs. Se tiver problemas em entender o codigo que fiz, tente fazer um teste de mesa enquanto vai seguindo cada linha lida. Isso ajuda bastante a deduzir o resultado final do programa m/ m/
  12. HiroMarikame

    Franquia de dados na internet fixa

    Olá m/ Um tempo atrás (por volta de 1 ano) fui no site da net procurar pela 2° via da minha conta, acabou que caí numa parte que dizia "CONSUMO DE DADOS". Tudo que encontrei foi uma barra azul com um 425GB/300GB consumidos. Hoje, 30/02 entrei novamente, e vi que tem um menu dizendo "Consumo de fraquia" com o design um pouco diferente. Segundo o G1, num post de 2016, a Anatel permite a introdução dos serviços com franquia se a empresa fornecer possibilidade de consulta á quantidade de dados consumidos, quanto falta p/ atigir os 100% etc. Acontece que isso não me parece uma boa ideia, então a duvida é: Alguma coisa pode ser feita ? Quero dizer, tem algum modo de reverter essa situação ? Obrigado.
  13. HiroMarikame

    User-agent e requests em python

    Ola! Um tempinho atrás estudei python ate chegar em requests, e me lembro de ter feito um dicionario com algumas informações dentro. Um user agent segue essa mesma ideia ? Ou é literalmente a mesma coisa? Um dicionario com informações sobre o SO, Browser etc. Alguém pode me esclarecer isso por favor?
  14. HiroMarikame

    Organização e arquitetura de computadores

    O mesmo autor do livro de Redes de computadores?
  15. HiroMarikame

    Organização e arquitetura de computadores

    Oi, tudo bem? Estou iniciando meus estudos agora, e gostaria de saber algum livro de Arquitetura e Organização de Computadores. O livro Arquitetura e Organização de Computadores de William Stallings é uma boa opção ? Obrigado.
×