Ir para conteúdo

Questione!


Leandro Fróes

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Este post nada mais é do que uma linha de pensamento que tenho e gostaria de compartilhar pois acho bem vantajosa. Talvez ela não se aplique à todos, mas eu de verdade acho que se aplica na maioria dos casos. Tudo que escrevi foi com base na minha vivência como estudante e ouvindo opiniões de pessoas da área de segurança sobre o mesmo assunto (que por sinal bateram e muito). Queria deixar claro que de forma alguma o post é um insulto, mas sim uma dica, minha opinião e mais importante: não sou melhor do que ninguém ;) .

Aqui estão quatro coisas que acho muito importantes para tudo e não só segurança:

  •  QUESTIONE! Não assuma nada como verdade logo de cara, computação no geral não é uma receita de bolo onde tudo vai sempre acontecer daquele jeito, as variantes são infinitas e se você souber apenas a aplicação em um contexto irá se perder em qualquer outro.

  • Puxando a afirmação de cima: ESTUDE a base, os fundamentos. Eles não mudam muito, praticamente implementam algo novo em cima de alguma coisa já existente. O estudo destes conceitos ti permite "ignorar" a ferramenta e entender tudo que está ali atrás, possibilitando assim a aplicação em diversos contextos.

  • NÃO fique apenas rodando ferramentas, elas são facilitadoras, mas não fazem milagres e tornam você extremamente limitado. Longe de mim criticar quem cria tools, acho o trabalho dessa galera incrível e mais incrível ainda é toda a comunidade que elas englobam, mas a questão aqui é entender. Vamos pegar quem cria uma tool por exemplo, a pessoa teve que entender TODO o contexto, toda a base, testar, errar, errar, errar mais pra só depois conseguir atingir um ponto legal, então ao invés de apenas roda-la, por que não criar um plugin? Por que não ler o fonte e contribuir? Corrigir se for preciso?

  • Procure tirar suas próprias conclusões. Copiar algo de alguém e tentar ganhar um "título" com isso é praticamente você limitando você mesmo...

Resumindo, o conhecimento adquirido no erro, no questionamento, é bem maior do que acreditar cegamente em algo. Não é porque alguém ti falou algo que aquilo é verdade. Pergunte por que, pergunte como, leia, aplique, seja curioso e nunca, NUNCA, coloque títulos na frente do conhecimento ou assuma que você é bom em algo, sempre haverá alguém melhor do que você no assunto ^_^ . A visão que tenho de hacker(e de forma alguma estou falando pela comunidade ou dizendo que isso é a verdade) é alguém extremamente curioso, extremamente INSATISFEITO com a forma que as coisas são e que faz de tudo para criar, modificar e quebrar coisas.

Diga-se de passagem, há um livro do Michael Jordan que fala justamente da importância dos fundamentos, dos conceitos base, pra vermos como isso é realmente primordial.

Qualquer opinião sobre essa linha de pensamento será muito bem vinda! Abraços xD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, nebul4 disse:

Mto bom @Leandro Fróes. Concordo e tento seguir essa linha de pensamento tb. Queria complementar, na parte de estudos dos fundamentos, sobre foco. Acredito que é algo que acaba sendo difícil hoje, mas sempre recomendam ter foco nos estudos. Digo isso por mim mesmo. 

:D

[]s

Obrigado pelo feedback! Com certeza o foco é um grande problema. Hoje em dia tem muita informação solta e manter uma linha pra isso é bem complicado, pelo menos pra mim foi um grande problema por muito tempo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leandro Fróes disse:

Obrigado pelo feedback! Com certeza o foco é um grande problema. Hoje em dia tem muita informação solta e manter uma linha pra isso é bem complicado, pelo menos pra mim foi um grande problema por muito tempo kkkk

Exatamente haha vc usou alguma tecnica pra essa dificuldade com o foco? Alguma sugestao pra melhorar? Esse é ainda um dos, senao "o" maior problema que enfrento kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, nebul4 disse:

Exatamente haha vc usou alguma tecnica pra essa dificuldade com o foco? Alguma sugestao pra melhorar? Esse é ainda um dos, senao "o" maior problema que enfrento kkkk

Olha... não posso chamar de técnica kkkk Depois de ter essa linha de pensamento de cima comecei a achar bem chato ficar vendo sobre hacking e essas coisas, sempre faltou algo e infelizmente tem muita gente pagando de que sabe algo hoje em dia (principalmente no youtube). Coloquei na minha cabeça o que quero e escrevo constantemente o que devo estudar para chegar lá, os requisitos mínimos e me esforço para não sair daquilo até aprender legal. Tem dado certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leandro Fróes disse:

Olha... não posso chamar de técnica kkkk Depois de ter essa linha de pensamento de cima comecei a achar bem chato ficar vendo sobre hacking e essas coisas, sempre faltou algo e infelizmente tem muita gente pagando de que sabe algo hoje em dia (principalmente no youtube). Coloquei na minha cabeça o que quero e escrevo constantemente o que devo estudar para chegar lá, os requisitos mínimos e me esforço para não sair daquilo até aprender legal. Tem dado certo!!

Saquei, cara! O lance é dar um --force e não tirar a bunda da cadeira até entender :D. Não tem mágica mesmo, pelo jeito. Vou testar esse parâmetro.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 14/09/2017 em 09:37, nebul4 disse:

Saquei, cara! O lance é dar um --force e não tirar a bunda da cadeira até entender :D. Não tem mágica mesmo, pelo jeito. Vou testar esse parâmetro.

 

[]s

Exatamente meu velho, --force. :) eu só gostaria de ter mais tempo, já que com 4 comedorzin de rapadura pra sustentar fica foda ter isso... mas to me esforçando e por isso tô aqui também pra aprender com a galera. Abraços fé, força e foco, sempre! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...