Moderators Leandro Fróes Posted September 11, 2017 at 06:07 PM Moderators Share Posted September 11, 2017 at 06:07 PM Boa tarde galera! Este post nada mais é do que uma linha de pensamento que tenho e gostaria de compartilhar pois acho bem vantajosa. Talvez ela não se aplique à todos, mas eu de verdade acho que se aplica na maioria dos casos. Tudo que escrevi foi com base na minha vivência como estudante e ouvindo opiniões de pessoas da área de segurança sobre o mesmo assunto (que por sinal bateram e muito). Queria deixar claro que de forma alguma o post é um insulto, mas sim uma dica, minha opinião e mais importante: não sou melhor do que ninguém . Aqui estão quatro coisas que acho muito importantes para tudo e não só segurança: QUESTIONE! Não assuma nada como verdade logo de cara, computação no geral não é uma receita de bolo onde tudo vai sempre acontecer daquele jeito, as variantes são infinitas e se você souber apenas a aplicação em um contexto irá se perder em qualquer outro. Puxando a afirmação de cima: ESTUDE a base, os fundamentos. Eles não mudam muito, praticamente implementam algo novo em cima de alguma coisa já existente. O estudo destes conceitos ti permite "ignorar" a ferramenta e entender tudo que está ali atrás, possibilitando assim a aplicação em diversos contextos. NÃO fique apenas rodando ferramentas, elas são facilitadoras, mas não fazem milagres e tornam você extremamente limitado. Longe de mim criticar quem cria tools, acho o trabalho dessa galera incrível e mais incrível ainda é toda a comunidade que elas englobam, mas a questão aqui é entender. Vamos pegar quem cria uma tool por exemplo, a pessoa teve que entender TODO o contexto, toda a base, testar, errar, errar, errar mais pra só depois conseguir atingir um ponto legal, então ao invés de apenas roda-la, por que não criar um plugin? Por que não ler o fonte e contribuir? Corrigir se for preciso? Procure tirar suas próprias conclusões. Copiar algo de alguém e tentar ganhar um "título" com isso é praticamente você limitando você mesmo... Resumindo, o conhecimento adquirido no erro, no questionamento, é bem maior do que acreditar cegamente em algo. Não é porque alguém ti falou algo que aquilo é verdade. Pergunte por que, pergunte como, leia, aplique, seja curioso e nunca, NUNCA, coloque títulos na frente do conhecimento ou assuma que você é bom em algo, sempre haverá alguém melhor do que você no assunto . A visão que tenho de hacker(e de forma alguma estou falando pela comunidade ou dizendo que isso é a verdade) é alguém extremamente curioso, extremamente INSATISFEITO com a forma que as coisas são e que faz de tudo para criar, modificar e quebrar coisas. Diga-se de passagem, há um livro do Michael Jordan que fala justamente da importância dos fundamentos, dos conceitos base, pra vermos como isso é realmente primordial. Qualquer opinião sobre essa linha de pensamento será muito bem vinda! Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
nebul4 Posted September 12, 2017 at 08:40 PM Share Posted September 12, 2017 at 08:40 PM Mto bom @Leandro Fróes. Concordo e tento seguir essa linha de pensamento tb. Queria complementar, na parte de estudos dos fundamentos, sobre foco. Acredito que é algo que acaba sendo difícil hoje, mas sempre recomendam ter foco nos estudos. Digo isso por mim mesmo. []s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderators Leandro Fróes Posted September 12, 2017 at 09:19 PM Author Moderators Share Posted September 12, 2017 at 09:19 PM 37 minutos atrás, nebul4 disse: Mto bom @Leandro Fróes. Concordo e tento seguir essa linha de pensamento tb. Queria complementar, na parte de estudos dos fundamentos, sobre foco. Acredito que é algo que acaba sendo difícil hoje, mas sempre recomendam ter foco nos estudos. Digo isso por mim mesmo. []s Obrigado pelo feedback! Com certeza o foco é um grande problema. Hoje em dia tem muita informação solta e manter uma linha pra isso é bem complicado, pelo menos pra mim foi um grande problema por muito tempo kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
nebul4 Posted September 13, 2017 at 01:59 PM Share Posted September 13, 2017 at 01:59 PM 16 horas atrás, Leandro Fróes disse: Obrigado pelo feedback! Com certeza o foco é um grande problema. Hoje em dia tem muita informação solta e manter uma linha pra isso é bem complicado, pelo menos pra mim foi um grande problema por muito tempo kkkk Exatamente haha vc usou alguma tecnica pra essa dificuldade com o foco? Alguma sugestao pra melhorar? Esse é ainda um dos, senao "o" maior problema que enfrento kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderators Leandro Fróes Posted September 13, 2017 at 08:47 PM Author Moderators Share Posted September 13, 2017 at 08:47 PM 6 horas atrás, nebul4 disse: Exatamente haha vc usou alguma tecnica pra essa dificuldade com o foco? Alguma sugestao pra melhorar? Esse é ainda um dos, senao "o" maior problema que enfrento kkkk Olha... não posso chamar de técnica kkkk Depois de ter essa linha de pensamento de cima comecei a achar bem chato ficar vendo sobre hacking e essas coisas, sempre faltou algo e infelizmente tem muita gente pagando de que sabe algo hoje em dia (principalmente no youtube). Coloquei na minha cabeça o que quero e escrevo constantemente o que devo estudar para chegar lá, os requisitos mínimos e me esforço para não sair daquilo até aprender legal. Tem dado certo!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nebul4 Posted September 14, 2017 at 12:37 PM Share Posted September 14, 2017 at 12:37 PM 15 horas atrás, Leandro Fróes disse: Olha... não posso chamar de técnica kkkk Depois de ter essa linha de pensamento de cima comecei a achar bem chato ficar vendo sobre hacking e essas coisas, sempre faltou algo e infelizmente tem muita gente pagando de que sabe algo hoje em dia (principalmente no youtube). Coloquei na minha cabeça o que quero e escrevo constantemente o que devo estudar para chegar lá, os requisitos mínimos e me esforço para não sair daquilo até aprender legal. Tem dado certo!! Saquei, cara! O lance é dar um --force e não tirar a bunda da cadeira até entender . Não tem mágica mesmo, pelo jeito. Vou testar esse parâmetro. []s Link to comment Share on other sites More sharing options...
wescleyp Posted November 2, 2017 at 02:18 PM Share Posted November 2, 2017 at 02:18 PM Em 14/09/2017 em 09:37, nebul4 disse: Saquei, cara! O lance é dar um --force e não tirar a bunda da cadeira até entender . Não tem mágica mesmo, pelo jeito. Vou testar esse parâmetro. []s Exatamente meu velho, --force. eu só gostaria de ter mais tempo, já que com 4 comedorzin de rapadura pra sustentar fica foda ter isso... mas to me esforçando e por isso tô aqui também pra aprender com a galera. Abraços fé, força e foco, sempre! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.