Ir para conteúdo

Escolher adaptador Wireless


warriorfrog

Posts Recomendados

Tava vendo alguns vídeos de sobre segurança Wireless, mas não pude testar porque uso Desktop...
Como escolher um adaptador Wireless? Quais critérios vocês usam?

Tava pensando em comprar esse TL-WN722N, porque vi reviews falando bem dele, e é barato
https://www.kabum.com.br/produto/12114/adaptador-wireless-tp-link-usb-150mbps-tl-wn722n

Será que ele entra em modo de monitoramento ou todos entram? Como posso ver isso? Tem algum outro critério a analisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@warriorfrog , sobre ele entrar em modo de monitoramento não sei te dizer, mas sobre o dispositivo em si eu utilizo um igual em um desktop que fica em um local do apartamento longe do modem e funciona muito bem.

O meu já tenho à bastante tempo e por ser um dispositivo mais antigo o Win10 não identifica, tendo que baixar o drive mais antigo direto do site do fabricante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Douglas disse:

@warriorfrog , sobre ele entrar em modo de monitoramento não sei te dizer, mas sobre o dispositivo em si eu utilizo um igual em um desktop que fica em um local do apartamento longe do modem e funciona muito bem.

O meu já tenho à bastante tempo e por ser um dispositivo mais antigo o Win10 não identifica, tendo que baixar o drive mais antigo direto do site do fabricante.

Abraço.

 

Você já testou o seu num Kali da vida e colocou em modo de monitoramento?

airmon-ng start wlan0

Eu tava pensando em usar o meu no Linux mesmo, já vi tutorial de como instalar, mas to com medo de não conseguir fazer os testes dos tutoriais de wireless, porque se não funcionar vai ser inútil porque eu uso rede cabeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, warriorfrog disse:

 

Você já testou o seu num Kali da vida e colocou em modo de monitoramento?


airmon-ng start wlan0

Eu tava pensando em usar o meu no Linux mesmo, já vi tutorial de como instalar, mas to com medo de não conseguir fazer os testes dos tutoriais de wireless, porque se não funcionar vai ser inútil porque eu uso rede cabeada.

Já fiz estes teste em ambiente real, todos adaptadores entram em modo de monitoramento, pode ir sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Do Zero Ao Um - Professores

Eita, muita hora nessa calma. =]

Se você não tem um adaptador wireless e vai adquirir um que entre em modo monitor, você deverá comprar o adaptador baseado em uma pesquisa que você irá fazer sobre compatibilidade. Provavelmente, este link estará no resultado de sua busca: https://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=faq#what_is_the_best_wireless_card_to_buy

É claro que você não vai arriscar comprar um adaptador e fazer o teste em casa via linha de comando. valeu   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...