Diego Brito Posted January 17, 2018 at 10:42 PM Share Posted January 17, 2018 at 10:42 PM Ola tudo bem com voces? e seguinte estou com uns arquivos muito chatos que nao to conseguindo descriptografar e descompilar . queria saber se vcs poderia me indicar um programa para me ajudar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gzn Posted January 18, 2018 at 01:30 PM Share Posted January 18, 2018 at 01:30 PM Diego, eu entendo um pouco suas motivações, mas, não compartilhe arquivos protegidos por direitos autorais. Não sou advogado nem trabalho na área e acredito que você também não. No entanto é necessário ter cautela ao publicar arquivos. Eu só posso te dar dicas genéricas: 1) Não reinvente a roda. Pesquise na internet usando termos em inglês pelo que você está querendo fazer. Se não achou nada... 2) No Unix/Linux você geralmente tem uma ferramenta que detecta padrões em arquivo e diz qual tipo ele é. Pesquise sobre o programa "file". Use-o nos arquivos que quer analisar (pode ser que eles só estejam comprimidos com algoritmo comum e os dados sejam bem inteligíveis depois da descompressão). 3) ``Tente usar algum depurador que você tem familiaridade de usar (talvez o x64dbg? Olly?). Tente achar chamadas intermodulares que façam leitura de dados de arquivo (pesquise a win32 api, biblioteca padrão c, c++, etc.). Ei, note, geralmente jogos possuem programas que protegem a memória contra acesso indevido e também protegem os arquivos. Esteja familiar com estruturas em C e classes em C++ e como elas são acessadas em assembly. .... etc... etc... e etc... Bons estudos Link to comment Share on other sites More sharing options...
gzn Posted January 18, 2018 at 03:30 PM Share Posted January 18, 2018 at 03:30 PM Dê uma lida nestas ferramentas e veja se alguma pode te ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...