Ukbx111 Posted February 3, 2018 at 06:54 PM Share Posted February 3, 2018 at 06:54 PM Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda. Bom, é o seguinte, se eu fizer download de um livro em PDF infectado e NÃO abrir ele não pego malware certo? Porém, quero coloca-lo em minha conta do Google Drive para poder ler, se eu fizer esse procedimento, é possível meu computador ou meu navegador se infectar? Obrigado pela atenção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimptech Posted February 4, 2018 at 12:49 AM Share Posted February 4, 2018 at 12:49 AM Olá, Ukbx111. Você está certo na primeira dúvida. Só ficará infectado se abrir o PDF, porém isso depende muito do leitor de PDF que você utiliza. Independente se é no Google Drive ou não. Quem vai abrir o PDF vai ser o seu navegador. Se o seu navegador tiver alguma brecha no leitor de PDF, você será afetado. É bom sempre ter ciência das coisas que abrimos. Se você for MUITO paranóico, você pode criar uma VM, instalar tudo, salvar uma snapshot, logar na VM, abrir o pdf e tirar a VM da rede logo quando abrir o PDF. Feito isso você leia o PDF tranquilamente e quando parar, restaure a VM para o SNAPSHOT que salvou antes de abrir o PDF. Espero ter ajudado. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ukbx111 Posted February 4, 2018 at 11:10 PM Author Share Posted February 4, 2018 at 11:10 PM Blz cara, obrigado pela resposta já deu pra ter uma noção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.