Ir para conteúdo

Malwares que identificam VM


DsMlw

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

Atualmente estou fazendo algumas análises de malware, e ultimamente estou me deparando com alguns binários que verificam se estou em um ambiente virtualizado ou não, se estiver ele não executa e acaba deletando o binário. 

Como estou iniciando agora o curso de ER (que nosso amigo Mercês está fazendo e disponibilizando no youtube) não estou conseguindo(ainda) identificar onde o binário checa a utilização de VM e tal.

A questão acaba se tornando a seguinte,  para pular esse processo de verificação de VM que o binário faz é muito complexo?

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Se estiver questionando sobre Windows, recomendo ler o livro do Peter Ferrie, basicamente ele da um apanhado geral sobre técnicas de "Anti-Debugging" que foram introduzidas desde o Windows NT 3.1 e como manipular o resultado da maioria das técnicas utilizadas por malwares que você irá encontrar, como por exemplo: IsDebuggerPresent, que espera um valor diferente de "zero" para verificar se o mesmo encontra-se em um contexto de debugging e por ai vai, boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...