Ir para conteúdo

Trabalho na area


Rablidad

Posts Recomendados

Fala ai rapazidaa, tudo bem? então, é o seguinte, eu, assim como muito de vocês aqui, já venho praticando e aprendendo muito a respeito da area de analise de malware e até mesmo o desenvolvimento deles, acredito que muitos assim como eu, acredita ao menos ter alcançado uma experiencia suficiente para conseguir um emprego como analista junior, contudo, como todos sabem ou devem saber, as vagas/oportunidades de emprego nessa area são um pouco ou talvez até mesmo bastante escassaz aqui no Brasil. Partindo daí, gostaria de que alguem, que já está dentro do mercado/industria de malware/pentest, pudesse nos dizer algumas palavras de orientação a respeito de como, onde e por qual meio procurar/conseguir um emprego na area.

OBS: a maioria dos empregos que encontro no brasil são a respeito de back-end development/front-end development/full-stack, diria que 70% delas. Sendo que a area de malware/pentest literalmente quase nunca (100% das vezes na vdd, no brasil, nunca encontrei uma vaga nessa area.) aparecem nas pesquisas.

Muito Obrigado, Raique!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... isso meio que detona o "aprendizado com foco nas exigências de mercado", não é?

Por que tem tanta gente interessada nessas áreas se a "oportunidade de emprego" é tão baixa? A motivação pode ser o sonho de tornar-se um especialista numa área complexa o suficiente para não haver muita competição... o que é louvável... Mas para tanto, a coisa exige MUITO estudo e sem uma tutela padronizada (aulas fomais, diplomas, títulos), ou seja, o sujeito tende a aprender porque gosta da coisa e quer se destacar.

Minha opinião (é claro, só pode ser minha! senão não seria opinião!) é que os "caçadores de emprego" tendem a não aprender coisa alguma, ou não o suficiente para fazer qualquer diferença profissional... Existe uma legião de mediocridade "no mercado" e isso é, justamente, o que eles esperam (pouca oferta [de emprego] para grande demanda [de empregados em potencial]) levam a baixas remunerações e carga de trabalho exasperantes. Veja só as exigências de competência dos candidatos. O sujeito só não precisa saber como construir uma máquina de teletransporte usando chiclete, clip de papel e cuspe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...