miguelandradebr Posted May 13, 2023 Posted May 13, 2023 (edited) Olá amigos! [code] [SECTION CODE USE32 CLASS=CODE] ..start PUSH 0 PUSH 0 PUSH 0 PUSH 0 CALL [MessageBoxA] PUSH 0 CALL [ExitProcess] EXTERN MessageBoxA EXTERN ExitProcess IMPORT MessageBoxA user32.dll IMPORT ExitProcess kernel32.dll Aqui está o meu código pro nasm pra Windows só exibir uma caixa de mensagem...como consigo colocar um ícone no meu aplicativo? Obrigado Edited May 13, 2023 by miguelandradebr Quote
Administrators Fernando Mercês Posted May 14, 2023 Administrators Posted May 14, 2023 Opa, bem vindo! Só para clarificar, qual das seguintes coisas você quer? Colocar um ícone para aparecer no .exe quando este é listado no Windows Explorer. Colocar um ícone dentro da janela exibida pela MessageBox() (não é na barra de título). Criar uma janela que exiba um ícone na barra de títulos. São coisas diferentes. 🙂 Ah, como você tá compilando e linkando este programa? Quais os comandos? Abraço! Quote
miguelandradebr Posted May 14, 2023 Author Posted May 14, 2023 Em 14/05/2023 em 10:52, Fernando Mercês disse: Opa, bem vindo! Só para clarificar, qual das seguintes coisas você quer? Colocar um ícone para aparecer no .exe quando este é listado no Windows Explorer. Colocar um ícone dentro da janela exibida pela MessageBox() (não é na barra de título). Criar uma janela que exiba um ícone na barra de títulos. São coisas diferentes. 🙂 Ah, como você tá compilando e linkando este programa? Quais os comandos? Abraço! aqui está o meu .bat pra compilar: @echo off @echo compilando... nasm -fobj -o message.obj message.asm alink -oPE -o message.exe message.obj Estou tentando fazer isso aqui: Colocar um ícone para aparecer no .exe quando este é listado no Windows Explorer. Obrigado! 1 Quote
Administrators Fernando Mercês Posted May 16, 2023 Administrators Posted May 16, 2023 Opa, fiz um vídeo pra ajudar 🙂 Abraço! Quote
miguelandradebr Posted May 16, 2023 Author Posted May 16, 2023 Em 16/05/2023 em 12:36, Fernando Mercês disse: Opa, fiz um vídeo pra ajudar 🙂 Abraço! Muito bom amigo! Vai ajudar bastante, obrigado. 1 Quote
Recommended Posts