Ir para conteúdo

Learn fedora 30 but UI UX Deepin


morgao

Posts Recomendados

iniciante - linux

Quero Estudar - Basico - intermediario de linux workstation (desktop/server) porem gosto da user interface e user experience do Deepin tanto na versao que parece com windows/macos

instalei fedora 30, e troquei interface via terminal. posteiormente troquei a interface na hora do login porem ao que me parece praticamente tenho duas versoes de linux instaladas! nesse caso e melhor formatar tudo e ficar so no Deepin ou so no fedora 30 ? da a impressao de ter instalado 2 kernel ao mesmo tempo e alguns problemas de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@morgão tudo bem?, esse é aquele tipo de problemas que se não formos objetivos sobre qual é a nossa dúvida e o que correu mal é difícil adivinhar aquilo que tu fizeste. Tentando interpretar a tuas palavras deixa algumas dúvidas no ar, tu dizes que tens duas versões de Linux instaladas e que dá a impressão de ter dois kernel's instalados... na realidade isso é possível.

O que é que fizeste na realidade? instalaste fedora e deepin dualboot????? é que se for esse o caso então sim tens duas versões do linux, ou mais, e tens dois sistemas operativos instalados.

A ideia que te posso dar é que se não percebes como funciona o dualboot e não consegues gerir para já o sistema dessa forma, tens de ver qual é a distribuição que realmente gostas, se é deepin formatas tudo e ficas com deepin, se queres ficar com fedora, formatas tudo e instalas fedora, e depois instalas a interface gráfica deepin no fedora. 

Esta é a solução mais rápida e eficaz, que tenho para te dar, depois com tempo vais aprendendo e vais adaptando a tua maneira.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção realmente é para estudos a nivel de LPI essentials e se engrenar a nivel Administrador por puro aprendizado mesmo! não tive a intenção de instalar dual boot, queria ficar com a versão do fedora 30, e usar a interface/desing que tem no Deepin, porem pelo que entendi o fedora ta no gnome e o deepin no KDE, aparentemente coisas que configurei só no fedora 30 antes de tentar instalar a interface do deepin como atualizações versões de aplicativos e codecs de audio/video. depois de atualizar a interface do fedora para usar a do deepin parece que tudo ficou duplicado! tamanho alocado no HD, 2 terminais até aparentemnete com comandos básicos diferentes! então no fim das contas tive um dual boot pelo que entendi! vou escolher o fedora pois é necesario aqui para estudar bem os comandos e funções do terminal. a pergunta inicial já entendi o problema agora tenho outro pergunta! se quero mudar a parte visual do meu fedora apenas para ficar mais bonita/funcional tenho que instalar apenas temas de Gnome ? se for KDE ou outra ele vai conflitar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@morgao  

Citar

se quero mudar a parte visual do meu fedora apenas para ficar mais bonita/funcional tenho que instalar apenas temas de Gnome ? se for KDE ou outra ele vai conflitar ?

 Há temas( penso que seja Themes que estás a falar?) que são feitos para para interfaces gráficas em especifico, pode não funcionar....

Eu se fosse a ti, não sei se é a primeira vez que estás usar Gnu/Linux, o que eu faria era instalar um Linux Mint Cinnamon, já que tu queres uma interface bonita, se o computador for fraco talvez um XFCE, o linux mint é uma boa distro para começar e é um sistema sólido, fácil de instalar com três cliques, e depois de teres um sistema pronto a operar, começas então a estudar  esses LPI essentials começas a fazer uns brincadeiras no terminal e conhecer o sistema e depois com o tempo, isso é gradual, mudas para outras distros ou ficas com essa... em vez de fazeres teste diretos no teu sistema não sei que tipo de computador tens, mas se os recursos forem mais ou menos montas uma VM instalas outras distros fazes os testes que tens a fazer, tentas fazer essas configurações e quando tiveres à vontade instalas na tua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@morgao porra, dizes que a tua máquina é bem fraca, um i5 4gen e ainda com 6 gb de RAM, desculpa lá mas tu não estás a ver bem o filme.

Eu tenho um i3 com 4 Gb de RAM, já com uns bons anos a única coisa que lhe mudei foi o HD para um SSD, tenho instalado Arch Linux + Openbox em arranque inicia o sistema em mais ou menos 120 MB de RAM e ainda consigo rodar pelo menos uma duas VM's com as configurações certas em simultâneo. 

Mas tudo bem, se preferes dualboot a escolha é tua, eu acho é que tu não estás a saber usar os recursos da tua máquina.

Um i5 não é nada de outro mundo mas é bastante bom, e 6Gb de RAM bem aproveitados dá para fazer muita coisa.

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaahhh, e ainda tenho outro, um HP com um Atom, todo podre com 2 Gb de RAM, 30 Gb de disco, também com Arch Linux + Openbox ( uma instalação masi enxuta que no meu principal), ainda consigo rodar uma VM e ver um filme porno em 4k, ☺️ hehehehe...

O que eu quero dizer com isto é que na maioria das vezes os recursos da máquina estão mal aproveitados, e é preciso fazer melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...