Willian Dos Santos Posted January 22, 2020 Posted January 22, 2020 Eu percebi que meus programas em C tavam ficando grande e comecei a pesquisar formas de deixar ele mais padronizado, organizado e fácil de entender Eu encontrei alguns sites falando de Programação estruturada, Programação procedural e Programação modular, mas alguns falam que Programação estruturada é o mesmo que procedural, outros falam o contrario e outros dizem que Programação modular é uma evolução da estruturada. To confuso
fredericopissarra Posted January 22, 2020 Posted January 22, 2020 Divida seus códigos em "módulos" (é assim que são chamados cada um dos arquivos com extensão .c) e "ligue" tudo, depois, na hora de "linkar". Esses troços de "programação estruturada", "modular", "funcional", "procedural", "orientada a objetos", etc... É um balaio de gatos que você só vai entender se compreender de onde vieram (lá nos anos 50/60)... De meu lado, acho "orientação a objetos" uma bela de uma porcaria - que diz resolver problemas de estruturação, mas só complica a vida bem mais... No fim das contas um programa é composto de instruções e dados. Nada mais que isso, além dos algorítmos tradicionais... Assim como escrever um artigo ou livro, um autor precisa encontrar seu estilo. Ao encontrar (copiando o estilo dos outros), fixe-se nele e deixe essas bobeiras de lado... Mas, se quiser passar o resto de sua vida profissional sofrendo horrores sem entender o que está fazendo e tendo que solucionar bugs escabrosos que "aparecem do nada", então, continue tentando aderir à moda da vez. E boa sorte.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.