Ir para conteúdo

Organização


Willian Dos Santos

Posts Recomendados

Eu percebi que meus programas em C tavam ficando grande e comecei a pesquisar formas de deixar ele mais padronizado, organizado e fácil de entender

Eu encontrei alguns sites falando de Programação estruturada, Programação procedural e Programação modular, mas alguns falam que Programação estruturada é o mesmo que procedural, outros falam o contrario e outros dizem que Programação modular é uma evolução da estruturada. To confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divida seus códigos em "módulos" (é assim que são chamados cada um dos arquivos com extensão .c) e "ligue" tudo, depois, na hora de "linkar".

Esses troços de "programação estruturada", "modular", "funcional", "procedural", "orientada a objetos", etc... É um balaio de gatos que você só vai entender se compreender de onde vieram (lá nos anos 50/60)...

De meu lado, acho "orientação a objetos" uma bela de uma porcaria - que diz resolver problemas de estruturação, mas só complica a vida bem mais... No fim das contas um programa é composto de instruções e dados. Nada mais que isso, além dos algorítmos tradicionais...

Assim como escrever um artigo ou livro, um autor precisa encontrar seu estilo. Ao encontrar (copiando o estilo dos outros), fixe-se nele e deixe essas bobeiras de lado... Mas, se quiser passar o resto de sua vida profissional sofrendo horrores sem entender o que está fazendo e tendo que solucionar bugs escabrosos que "aparecem do nada", então, continue tentando aderir à moda da vez. E boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...