Ir para conteúdo

O que é overhead em threads ?


Visitante gnoo

Posts Recomendados

Saudações,

eu ando a dar uma vista de olhos sobre threads, e quando estava ler um conteúdo sobre algumas diferenças entre threads e processos, uma das diferenças era:

Citar

require less overhead to create and terminate

 a minha questão é sobre o significado de overhead neste contexto em especifico.

se alguém souber a resposta agradecia a explicação.

Abraços, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Windows, todo processo precisa, primeiro, construir o contexto do processo, a thread primária e só então o "processamento" do processo começa... No caso do Linux e outros Unixes, o contexto do processo é "forkado" do processo inicial (init?), ou seja, copiado do processo original, mas qualquer alteração do processo filho, incluindo a chamada a exec,  criará uma nova cópia ao ser modificado (Copy On Write)...

Uma thread, por outro lado, apenas cria o contexto da thread e esta começa sua execução no ponto de entrada... Ou seja, ela é disparada mais rapidamente e usa menos recursos que um processo (daí o menor "overhead").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve um utilizador no servidor do discord que dá pelo nickname @dedecos, não sei qual é o utilizador dele aqui no fórum que deu também uma resposta interessante, se estiver correta, passo a citar:

Citar

creio que era no sentido de que criar e terminar um processo é um procedimento mais custoso em termos de processamento e memória do que criar uma thread
o termo overhead normalmente significa uma alta taxa de processamento na execução de um código ou módulo específico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...