Ir para conteúdo

Hospedagem no Github.


Aof

Posts Recomendados

Saudações novamente pessoal. Dessa vez venho trazer algo que já existe a algum tempo, mas, que pode ter pessoas, assim como eu, que não sabia da existência dessa função no Github. Esse tipo de hospedagem, ja vou avisando não e para  sites dinâmico, se não todo  mundo usaria, não verdade?  

Você pode utilizar para aquele projeto que não necessita de muita interação do usuário final. 

  • como vcs podem ver usei Ctrl + c, Ctrl + v. rrssrsrs

Hospedando um site para o seu usuário ou organização

Para hospedar um site para o seu usuário ou organização, basta iniciar um repositório de nome username.github.io, onde username é o nome do seu usuário no GitHub ou da sua organização.

img01.png.96f41b31653e14d811ea5ac611a59cc3.png

Para que o conteúdo seja hospedado diretamente pelo GitHub Pages é necessário que ele esteja no branch master do repositório. Depois de atualizá-lo, com um arquivo index.html por exemplo, já podemos acessá-lo através da URL http://username.github.io.

img02.png.2b1ecb2e6c67390bd8c5115eb91fae9b.png

Criando um site para um repositório qualquer

Qualquer repositório com conteúdo estático também pode ser servido através do GitHub Pages, independente do nome. Para isto, basta que o conteúdo a ser hospedado esteja disponível em um branch de nome gh-pages no repositório.

img03.png.03cdc2a474e1f4ef60da396e693a5db4.png

Após atualizar o branch com os arquivos desejados, o conteúdo servido estará disponível através da URL http://username.github.io/repository, onde repository corresponde ao nome do repositório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...