Posted May 5, 20205 yr ALGUÉM PODE ME AJUDAR, FIQUEI COM DUVIDA NESSE CÓDIGO Gostaria de saber se esta correto pq ele pede pra o usuário informar o consumo anual mas as condições é do mensal!! Suponha que uma Distribuidora de Combustíveis Ave Maria ira dar um aumento em função da quantidade de combustível comprado anualmente por seus clientes. Os postos que consomem em média até 50.000 litros de combustível ao mês, terão aumento de 20%. Os postos que consomem acima desta média, 12% de aumento. A distribuidora ira fornecer o nome do posto e seu consumo anual. Calcule e escreva qual será o preço do litro de combustível para o posto, levando-se em conta que hoje a distribuidora cobra R$1.63 por litro. #include<stdio.h> int main() { char nome[20]; int consumo; float valorlitro; printf("Informe o nome do posto: "); fgets(nome, 20, stdin); printf("Informe o consumo anual do posto: "); scanf("%d", &consumo); if(consumo<=50000){ valorlitro = (0.2 * 1.63) + 1.63; printf("O preco reajustado e= %.2f\n",valorlitro); }else if(consumo>50000){ valorlitro = (0.12 * 1.63) + 1.63; printf("O preco reajustado e= %.2f\n",valorlitro); } return 0; } Edited May 5, 20205 yr by Ana Beatriz
May 5, 20205 yr Assim, acho que a dúvida é mais na lógica que na linguagem em si. Posso estar errado, mas o pessoal tende a achar deselegante pedir correção de trabalho escolar. Tendo dito isso, consumo anual é 12 x consumo mensal, não ?
May 5, 20205 yr Author ok,obrigada 8 minutos atrás, Marioh disse: Assim, acho que a dúvida é mais na lógica que na linguagem em si. Posso estar errado, mas o pessoal tende a achar deselegante pedir correção de trabalho escolar. Tendo dito isso, consumo anual é 12 x consumo mensal, não ?
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.