Um adolescente da Flórida foi acusado de coordenar a invasão de contas de nomes importantes no Twitter, executando um golpe para roubar criptomoeda que arrecadou cerca de US$ 120.000 em bitcoins em julho do ano passado. O jovem de 18 anos foi preso em uma operação coordenada pelo FBI, o Internal Revenue Service (IRS) e o Serviço Secreto dos EUA, segundo informações do BleepingComputer.
Há ainda outros indivíduos indiciados pelo envolvimento no ataque. O grupo assumiu o controle de contas de alto perfil após roubar as credenciais de funcionários do Twitter em um ataque de phishing bem-sucedido. A partir do uso das credenciais que davam acesso a ferramentas de suporte interno, eles comandaram 130 contas, acessando mensagens diretas de 36 delas.
O acesso a essas contas também foi vendido, diz o BleepingComputer. Posteriormente, as contas de alto perfil e verificadas do Twitter foram utilizadas para executar o esquema de criptomoeda na plataforma da rede social. Entre as contas roubadas estavam perfis de empresas como Apple e Uber, e de executivos de tecnologia, celebridades e políticos, entre eles Jeff Bezos, Barack Obama, Elon Musk, Bill Gates, e outros.
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.