A gigante de jogos Electronic Arts (EA) foi invadida por cibercriminosos, que roubaram uma grande quantidade de código-fonte e ferramentas internas relacionadas a alguns jogos. Segundo reportagem da Vice, ao todo, os criminosos dizem ter obtido 780 Gb de dados e os estão anunciando para venda em várias postagens de fóruns de hackers clandestinos.
Os atacantes disseram ter pegado o código-fonte do FIFA 21, bem como o código de seu servidor de matchmaking. Eles também afirmam que obtiveram o código-fonte e ferramentas para o motor gráfico Frostbite, que alimenta uma série de jogos da EA, incluindo o Battlefield. Outras informações roubadas, diz a reportagem, incluem estruturas proprietárias da EA e kits de desenvolvimento de software (SDKs), pacotes de código que podem tornar o desenvolvimento de jogos mais simplificado.
A EA emitiu um comunicado confirmando que houve um incidente de segurança na empresa. "Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados. Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador", diz a nota.
A empresa afirma ter feito melhorias na segurança após o incidente. "Não esperamos um impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte dessa investigação criminal em andamento", complementa.
(Crédito da imagem: King of Hearts/Wikipedia)
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.