Autoridades do Reino Unido prenderam um homem de 20 anos que supostamente operava um serviço online para o envio de campanhas de phishing de alto volume por meio de mensagens de texto (SMS). Segundo o KrebsOnSecurity, o serviço é comercializado no submundo sob o nome de "SMS Bandits" e foi responsável por utilizar grandes volumes de iscas de phishing falsificando desde instituições responsáveis por informações sobre a pandemia de Covid-19 até o PayPal, provedores de telecomunicações e agências de impostos.
A National Crime Agency (NCA) do Reino Unido não divulgou o nome do suspeito, mas confirmou ao KrebsOnSecurity que a unidade de crimes cibernéticos do Metropolitan Police Service deteve um indivíduo que tinha conexão com uma empresa que fornecia "serviços criminosos relacionados a crimes de phishing".
O SMS Bandits oferece um serviço de phishing de SMS (conhecido como “smishing”) para o envio em massa de mensagens de texto destinadas a aplicar golpes em credenciais de contas de diferentes sites populares, roubando dados pessoais e financeiros para revenda. O KrebsOnSecurity informa ainda que o volume de phishing baseado em SMS disparou em 2020 em mais de 328%, de acordo com um relatório da empresa de segurança Proofpoint.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.